Opinião: Talisca e +4 aparecem como destaque na Arábia Saudita e alerta Seleção Brasileira

Desde que chegou no Al-Nassr, por exemplo, o canhoto soma 65 gols e 10 assistências em 84 jogos disputados

5 destaques da Arábia Saudita que poderiam ser convocados

Anderson Talisca tem números que chamam a atenção no Al-Nassr, da Arábia Saudita. O brasileiro de 30 anos está fora do Brasil desde quando deixou o Bahia, em julho de 2014, para jogar no Benfica.

Agora ao lado de craques como Cristiano Ronaldo e Mané, o canhoto é destaque do time árabe e virou tema de discussão se valeria a pena o técnico Dorival Júnior convocá-lo.

Talisca soma 65 gols e 10 assistências em 84 partidas disputadas em solo saudita. Muitos torcedores entendem que as competições por lá são fracas demais para o atleta merecer a convocação por Dorival Jr.

O Somos Fanáticos lembra outros quatro destaques: Michael (Al-Hilal), Renan Lodi (Al-Hilal), Alex Telles (Al-Nassr) e Roger Ibañez (Al-Ahli). Isso sem contar quem já foi figurinha marcada na Amarelinha e hoje passa longo, como Fabinho e Roberto Firmino.

Jogadores brasileiros na Arábia Saudita

A lista de jogadores brasileiros na Arábia Saudita é extensa e vai de goleiro aos atacantes, com jogadores na zaga, meio-campo e pontas. O autor traz quem são estes atletas.

Michael rouba a cena no Al Hilal. Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images
Quem são eles?

GOL: Marcelo Grohe, Mailson, Paulo Victor, Paulo Vítor e Victor Braga;
LAT: Renan Lodi e Alex Telles;
ZAG: Andrei Girotto, Bruno Vianna, Roger Ibañez, Iago Santos e Pablo Santos;
MEI: Fabinho, Flavio, Mateus, Paulo Ricardo, Petros, Vina e Anselmo;
ATA: Romarinho, Michael, Malcom, Neymar, Roberto Firmino, Anderson Talisca, Vitinho, Carlos Júnior e Fábio Martins.

Fonte: Sambafoot.

Ibañez chegou a ser convocado atuando na Arábia Saudita. Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images

Existem hoje atletas brasileiros que seguem gerando interesse do Mundo Árabe. Pedro, Gabigol, Yuri Alberto e Casemiro, dentre outros, são exemplos desses casos no mercado da bola.

Em contrapartida, não há nada certo que a Arábia Saudita continuará levando nomes do país do futebol para jogarem a partir da próxima janela de transferências na sede da Copa do Mundo de 2034.

O QUE DIZEM OS FANÁTICOS