Sandry tem situação atualizada no Santos e DM dá notícia animadora após lesão grave
Santos mantém liderança do Paulistão
Nesta temporada, o Santos disputará apenas o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro Série B. Ainda que no segundo semestre a agenda do Peixe será tranquila, o início de 2024 é promissor.
O Santos é o líder geral do Paulistão, com 22 pontos conquistados. O Palmeiras está na cola do time comandado por Fábio Carille, somando 21 pontos. No último final de semana, aliás, as duas equipes venceram.
No sábado, o rival venceu o Mirassol por 3 a 1. Já no domingo, com direito a Morumbis batendo recorde de público, o Peixão derrotou o São Bernardo por 2 a 1. Os gols foram marcados por Alfredo Morelos e Willian Bigode.
O resultado manteve o Alvinegro na liderança do torneio, além de ter voltado a vencer depois do tropeço diante do Novorizontino, no final de semana passado.
Meio-campista está próximo de retorno
O Santos está classificado para a próxima fase do Paulistão, mas também é inevitável não pensar na Série B. É um misto de sentimentos, será a primeira vez do clube disputando a competição.
Inclusive, o Peixe pode ter um importante reforço para o campeonato. Em fase final de recuperação da ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA), Sandry inicia transição física. A informação foi dada pelo Diário do Peixe.
O jogador já está há sete meses sem atuar devido à lesão. O prazo de recuperação é de oito a nove meses (o que coincidiria com o início do Brasileirão Série B).
Sandry demonstra evolução após lesão
Na última semana, Sandry realizou trabalhos de fisioterapia no gramado e chegou a participar de uma partida com o restante do elenco, retomando as atividades com bola.
Não foi a primeira vez que o jogador de 21 anos sofreu ruptura de LCA. Em abril de 2021, a lesão aconteceu durante um treino e seu retorno aconteceu no Brasileirão daquele ano, no mês de novembro.
O contrato de Sandry com o Santos é válido até junho de 2026. Apesar do histórico de lesões, o clube conta com o jogador e irá esperar sua recuperação. O volante é bem avaliado pela gestão de Marcelo Teixeira.
Promovido ao time profissional em 2019, o meio-campista sempre demonstrou muita qualidade no passe e visão de jogo diferenciada. Chegou a ser titular incontestável do time, mas não conseguiu manter o nível.
Em 2023, sob o comando do técnico Paulo Turra, o jogador voltou a ter oportunidades e depois de desbancar Dodi, que vinha sendo titular da posição, recebeu sondagens do Galatassaray, Basaksehir e Fenerbahçe, todos da Turquia.