De graça, Sergiño Dest deixa o Barcelona e assina em definitivo com o PSV
Tchau
O Barcelona anunciou a primeira saída de um jogador de sua equipe principal. O lateral norte-americano, Sergiño Dest, que estava emprestado ao PSV Eindhoven, assina em definitivo com o clube holandês.
Atualmente, o jogador se recupera de uma grave lesão no ligamento cruzado, que o deixará ao menos oito meses fora de combate. No comunicado emitido pelo Barça, foi esclarecido que o clube catalão permanece com uma porcentagem de uma futura venda.
Sergiño Dest foi contratado pela equipe catalã com grande expectativa após se destacar pelo Ajax. Na época, o Barça desembolsou 21 milhões de euros (R$ 139 milhões à época) para contar com o lateral em seu elenco.
Não convenceu
Ronald Koeman era entusiasta de Sergiño Dest e acreditava que o jovem norte-americano poderia ser o dono da ala direita da equipe blaugrana. No entanto, o desempenho irregular fez o atleta ser emprestado ao Milan. Na temporada seguinte, foi cedido, novamente por empréstimo, ao PSV, onde vinha tendo atuações aceitáveis até se lesionar.
Sergiño Dest tinha contrato com o Barcelona até o verão europeu de 2025. O jogador nunca conseguiu convencer os técnicos da equipe blaugrana. Inclusive, Xavi Hernández teria dito a pessoas próximas, que o atleta era pouco disciplinado taticamente e que ele tinha dificuldade em entender o jogo posicional.
O lateral norte-americano jogou pelo Barcelona nas temporadas 2020/2021 e 2021/2022. Ao todo, segundo o site de estatísticas “OGol”, Sergiño Dest disputou 72 partidas pelo time catalão, marcando três gols e distribuindo quatro assistências.
O clube catalão pretende negociar outros atletas na atual janela de transferências. Os atletas que estavam emprestados e retornam a partir de 1 de julho são os principais da lista. São os casos de Clément Lenglet, Pablo Torres, Álex Valle e Ansu Fati.