Botafogo abre o placar no fim, mas Vegetti garante o empate no clássico carioca
Botafogo abre o placar, mas Vasco empata no fim
Vasco e Botafogo começaram o primeiro tempo sem muita criatividade, mas com propostas de jogo diferentes. O Vasco teve mais posse de bola, mas o Botafogo finalizou mais com 6 chutes a 1 no gol. Além disso, Léo Jardim fez duas defesas na primeira etapa.
O destaque foi a falta de criatividade da equipe e a baixa de Guilherme Estrella, que saiu para entrada de Payet. No segundo tempo, as equipes acordaram e fizeram uma partida movimentada.
O Vasco quase marcou em lançamento de Payet para Vegetti aos 5 minutos, mas Bastos cortou. A resposta do Botafogo veio aos 12, Júnior Santos tocou para Cuiabano, que driblou e obrigou Léo Jardim a fazer boa defesa.
Um destaque da partida foi a saída de Payet por opção técnica, o jogador saiu revoltado e não comemorou o gol cruzmaltino. A partir dos 17 minutos, o Vasco começou a pressionar e viveu seu melhor momento na partida. Entretanto, Bastos marcou o gol alvinegro aos 27, encaminhando a vitória do Glorioso.
A partir daí, o Vasco começou a pressionar e, 11 minutos depois, Lucas Piton cruzou na cabeça de Vegetti que empatou o clássico em São Januário. As duas equipes tentaram vencer, mas nenhum dos times criou chances reais e a partida terminou empatada.
O resultado foi ruim para as equipes, já que o Vasco não se afasta do Z-4 e o Botafogo segue na segunda colocação do Campeonato Brasileiro.
Próximo jogo de Vasco e Botafogo
O Vasco joga contra o Fortaleza em São Januário na próxima rodada e precisa torcer para tropeços de Atlético-GO e Corinthians para não entrar na zona de rebaixamento. Por outro lado, o Botafogo visita o Cuiabá na Arena Pantanal.
Para acompanhar tudo sobre Vasco e Botafogo, acesse o site do Bolavip Brasil para acompanhar o cotidiano das equipes. Além disso, acompanha as partidas em tempo real 2h antes da bola rolar.