Borussia Dortmund: Agente de Youssoufa Moukoko anuncia saída do jogador
Ciclo encerrado
Chegou ao fim a história Youssoufa Moukoko no Borussia Dortmund. A informação é do empresário do atleta, Patrick Willians, que pontuou a falta de minutos em campo como a principal razão para a saída.
Segundo o agente, o time alemão não deu uma quantidade de chances consideráveis para o atleta mostrar o seu futebol. Na última temporada foram 27 partidas, sendo titular em apenas seis, com seis gols marcados.
“Youssoufa tem um grande potencial, que, infelizmente, não conseguiu mostrar na última temporada. Eu acho que o fato de ter marcado cinco gols em 613 minutos diz tudo sobre a sua qualidade. Poucos jogadores na Bundesliga têm esses números”, disse, em entrevista ao jornalista Fabrizio Romano.
Cometendo um erro
Segundo Patrick Willians, muitas promessas foram feitas pelo Borussia Dortmund ao jovem atacante, mas poucas foram cumpridas. O empresário entende que o time da Bundesliga irá sair perdendo financeiramente e esportivamente.
“Não é segredo que há muitos clubes que acreditam nas qualidades de Moukoko e que o querem na sua equipe. Eu digo que o Dortmund está cometendo um grande erro em deixá-lo sair. Com tão pouco tempo de jogo, todos sabemos que o valor de mercado dele vai ser baixo e que o Dortmund não pode esperar muito” finalizou.
Youssoufa Moukoko chegou ao clube ainda nas categorias de base, vindo do FC St. Pauli. O jogador estreou no time principal da Muralha Amarela em 2020/2021, temporada em que atuou 15 vezes e marcou três gols.
Ao todo, o jovem atacante disputou 99 partidas com a camisa do Borussia Dortmund, anotando 18 tentos e dando cinco assistências para seus companheiros balançarem as redes adversárias, segundo informações do site de estatísticas OGol.