Flamengo: Tite deve ganhar dois reforços para jogo com o Palmeiras, pela Copa do Brasil
Atividades sem limitações
Nesta segunda-feira (29), o técnico do Flamengo, Tite, comandou o primeiro treino visando a partida contra o Palmeiras, duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira (31), às 20h (de Brasília), no Maracanã.
E o Rubro-Negro deve ter dois retornos importantes para o confronto. Na reapresentação do elenco, De La Cruz e Bruno Henrique se mostraram recuperados de problemas físicos e treinaram normalmente com o grupo durante quase toda a atividade.
O treinador do time da Gávea ainda não definiu a escalação que mandará a campo contra o Palmeiras. No entanto, a certeza é que Matheus Cunha será o goleiro titular. O técnico confirmou o arqueiro entre os 11 iniciais após o último jogo da equipe.
Situações
De La Cruz foi desfalque no último domingo (28), na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Goianiense. Segundo Tite, o atleta vinha sentindo dores no tendão de aquiles dos dois pés devido à sobrecarga de jogos.
Em 2023, o meio-campista uruguaio disputou 38 jogos pelo River Plate, da Argentina, no decorrer daquele ano. Já em 2024, o atleta esteve em campo quase a mesma quantidade, com 35 aparições em sete meses.
Já o atacante Bruno Henrique foi desfalque nos últimos quatro compromissos do Flamengo, contra Fortaleza, Criciúma, Vitória e Atlético Goianinense, todos pelo Campeonato Brasileiro, após sofrer uma entorse no tornozelo direito no empate em 1 a 1 com o Cuiabá, no dia 6 de julho.
O camisa 27 se recuperou do problema físico na semana passada. No entanto, como ainda estava em fase de transição física para o campo, não foi relacionado para o duelo com o Atlético Goianiense.