Manchester City aceita negócio e jogador de R$ 291 milhões pode ter destino inusitado
Deixando o Etihad Stadium
O Manchester City já iniciou os preparativos para fazer bonito nessa temporada europeia. A equipe comandada por Pep Guardiola já realiza pré-temporada e deve, nas próximas semanas, ter novidades.
Isso porque, embora tenha anunciado apenas Savinho como reforço, os Sky Blues almejam liberar alguns nomes neste mês. Isso porque, o clube quer evitar problemas com o Fair Play Financeiro, caso venha a avançar por mais nomes.
Assim, alguns jogadores têm sido colocados na lista de transferências, sendo um deles, o meio-campista Kalvin Phillips, que não está nos planos de Guardiola. Ele, inclusive, já possui alguns interessados em sua aquisição.
Manchester City aceita vender
Conforme revelado pela imprensa britânica, os Sky Blues já aceitaram o prejuízo e estão dispostos a fechar a venda do atleta por um valor bem menor do que o de compra.
Isso porque, Phillips chegou ao time em alta, após temporada espetacular no Leeds United. Na ocasião, o Manchester City desembolsou 48 milhões de euros (R$ 291 milhões na cotação atual) para comprá-lo.
Entretanto, o meia não teve o desempenho esperado em Manchester e está na lista de saídas. Em meio a isso, o portal City Xtra repercutiu que o Galatasaray, da Turquia, está interessado na aquisição do atleta.
Kalin Phillips tem contrato com o gigante do Etihad Stadium até junho de 2028 e, segundo o Transfermarkt, está atualmente avaliado em 25 milhões de euros. Na temporada passada, emprestado ao West Ham, o meia atuou em dez partidas, além de outras dez pelo City.