Escalação do Palmeiras: Richard Ríos e Rony são ‘barrados’ e Abel muda ataque contra Flamengo

Más atuações contra Fluminense e Vitória irritaram demais o português, que promete mudanças no Maracanã pela Copa do Brasil

Cabeças ‘rolaram’ no SEP

Após a derrota contra o Vitória no fim de semana, Abel Ferreira deu o recado no Palmeiras: “Nos resta ver realmente os jogadores que querem, que são responsáveis, que têm muita vontade de jogar e escolher aqueles que são os melhores para nos voltar a dar vitórias”.

O mau desempenho nos jogos contra Fluminense e Vitória, que distanciaram o time da briga pela ponta do Brasileirão Série A, irritaram o português. No vestiário, broncas a todos, incluindo recados ácidos a Richard Ríos e Gabriel Menino.

O Bolavip Brasil apurou que a conversa realmente influenciou na escalação contra o Flamengo, nesta quarta (31), pela Copa do Brasil. De acordo com nossa reportagem, Richard Ríos e Gabriel Menino são dois que iniciarão no banco a partida no Maracanã – de ida das oitavas de final do torneio.

Quem sai do time?

Criticado à beça pela falta de pontaria, Rony também deixa o time titular. O camisa 10 tem sido bastante alfinetado nas redes sociais pelas más escolhas no momento de definição das jogadas. Ele, todavia, tem participado de todas as partidas há quase dois anos, seja como titular ou suplente.

Zé Rafael deve começar como titular diante do Flamengo nesta quarta-feira pela Copa do Brasil – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Ainda assim, Abel deve confirmar a linha de frente com Felipe Anderson, Dudu e Flaco López. Resta saber se o português vai inverter os atacantes, já que o camisa 7 se acostumou a atuar melhor na esquerda, enquanto que Felipe jogou de ponta direita por muitos anos na Lazio.

No meio de campo, Aníbal Moreno deve fazer dupla com Zé Rafael. O camisa 8 é outro que não goza das melhores condições desde que retornou de lesão. Ainda assim, foi escolhido pela hierarquia de Abel e também por Ríos ter perdido as chances na volta da Copa América.

Escalação do Palmeiras

Na lateral direita, a tendência é que Abel entre novamente com Marcos Rocha. Mayke e Giay, que estreou contra o Vitória, devem esperar no banco de suplentes. Murilo, pelo nascimento do filho, desfalca o time e, por isso, Vitor Reis entra junto de Gustavo Gómez.

A escalação do Palmeiras para enfrentar o Flamengo deve ser: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Vanderlan; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Felipe Anderson e Flaco López.

Leave a Reply