Gallardo e mais 6: River Plate prepara pacotão de anúncios antes da Libertadores
Volta de Gallardo ao River Plate
Marcelo Gallardo é novamente do River Plate. O treinador volta ao clube após passagem frustrada pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e já tem missão importante na Libertadores.
O profissional é ídolo principalmente por ter levado o time argentino ao título do torneio sul-americano para cima do Boca Juniors, no Santiago Bernabéu, em 2018.
A despedida de Gallardo do River rendeu até uma estátua de bronze para o comandante. Os torcedores hermanos adoram o veterano e torcem pelo sucesso dele com mais seis integrantes da comissão técnica.
Chegam junto com Marcelo os seguintes nomes: Matías Biscay, Hernán Buján, Pablo Dolce, Jorge Bombicino, Mariano Barnao e César Zinelli. Além deles, o time vai no mercado da bola em busca de até quatro novidades.
River Plate na Libertadores
O River Plate se classificou na Libertadores como o 1º colocado do Grupo H, com 16 pontos. Já o Talleres, adversário das oitavas de final no torneio, ficou na 2ª colocação, atrás do São Paulo.
As equipes se enfrentam nos dias 14 e 21 de agosto, ambos às 21h30 (horário de Brasília). O jogo de ida será no Estádio Mario Alberto Kempes, enquanto a volta acontece no Monumental.
Gallardo só começa a trabalhar no River Camp na próxima semana. Enquanto isso, usará o centro de treinamento para fazer a transição com o interino que estava no comando do elenco.