Bayern de Munique nega pedido de Kompany e vai vender craque avaliado em R$ 275 milhões
Recuperação
O Bayern de Munique trabalha para recuperar o protagonismo no continente europeu após um péssimo desempenho na temporada passada. Em virtude disso, a ideia é que o time passe por mudanças no elenco.
Até o momento, o time anunciou Olise e João Palhinha como principais reforços, mas já trabalha em prol de outros nomes, como, por exemplo, Xavi Simons.
Já no que diz respeito a saídas, a diretoria vem, na medida do possível, respeitando os desejos de Kompany, que acredita que pode recuperar alguns nomes. Entretanto, esse não é o caso de Dayot Upamecano.
Bayern de Munique aguarda propostas e vai vender o atleta
Nesta quarta-feira (31), o portal alemão Fusball Transfers repercutiu a informação de que o zagueiro francês não está nos planos da diretoria do gigante bávaro.
A fonte afirma que, mesmo com Kompany gostando do atleta e desejando sua permanência, o time não tem planos de segurar o jogador e irá vendê-lo em caso de uma boa proposta.
Não obstante, neste momento, Upamecano não tem ofertas formais para ser negociado e segue treinando no time alemão. Ainda assim, segundo a fonte, seu nome está entre os dez jogadores que podem deixar o Bayern.
Dayot Upamecano tem contrato com o time da Allianz Arena até junho de 2026 e, segundo o site Transfermarkt, está avaliado em 45 milhões de euros (R$ 275 milhões). Na temporada passada, o atleta disputou 33 jogos e marcou um gol.