O verdadeiro ‘time da virada’? Vasco é o time da Série A que mais reverteu placares desde chegada de Rafael Paiva
Vasco x Athletico-PR
O Vasco venceu o Athletico-PR no primeiro jogo das quartas de finais da Copa do Brasil, por 2 a 1, de virada, em São Januário. O primeiro gol do jogo foi marcado por Christian, aos 32 minutos.
O Cruz-Maltino empatou com Pumita, aos 35 minutos do segundo tempo. A virada veio dos pés de Hugo Moura, nos acréscimos da segunda etapa. Com isso, o time carioca vai com vantagem para a partida de volta.
Na segunda-feira (26), o Vasco também tinha vencido o time paranaense por 2 a 1, também de virada. O jogo era válido pelo Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória foram marcados por Vegetti e Emerson Rodríguez.
“Time da Virada”
O Vasco é o time da Série A que mais teve viradas desde a chegada do técnico Rafael Paiva. No total, o treinador já teve 16 partidas no comando do Cruz-Maltino, com cinco placares revertidos.
Rafael Paiva tem nove vitórias na equipe carioca, quatro empates e apenas três derrotas. O aproveitamento é de 64,6%, com 15 gols sofridos e 25 tentos marcados.
Além disso, o time está nas quartas de finais da Copa do Brasil, com uma vantagem no jogo de ida e com grandes chances de chegar às semifinais. No Brasileirão, está em 8º lugar, com 31 pontos.
Jogos do Vasco
O Vasco entra em campo no domingo, 1º de setembro, para enfrenta o Vitória, no Barradão, às 18h30. Depois, só volta a jogar no dia 11 de setembro, na partida de volta da Copa do Brasil, às 21h30, na Arena da Baixada.
No dia 15 de setembro, um domingo, o Cruz-Maltino terá o clássico contra o Flamengo, no Maracanã. Depois terá uma sequência de jogos contra o Palmeiras, Cruzeiro e Juventude.