Botafogo quer força total e Artur Jorge ganha reforços de peso para enfrentar o Fortaleza
Confronto direto pela liderança
O Botafogo segue vivo no sonho de conquistar o Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe carioca está na briga pelo topo da tabela de classificação do nacional.
Com 47 pontos, o Glorioso, que acertou com Vitinho, está na vice-liderança, ficando atrás apenas do Fortaleza. O Tricolor de Aço soma 48 pontos e está na frente com um jogo a mais no torneio.
As duas equipes se enfrentam neste sábado (31), em jogo que garante uma briga direto pela ponta da tabela. A bola rola às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. A arbitragem foi definida.
Os retornos do Glorioso
Com o clima de decisão, o técnico Artur Jorge, que não contará com Adryelson, terá alguns retornos cruciais para enfrentar o Fortaleza. Suspensos na rodada anterior, Mateo Ponte, Barboza e Savarino estão de volta.
O trio cumpriu suspensão no confronto contra o Bahia e volta a ficar à disposição de Artur Jorge para a partida. Com isso, o técnico deve ter apenas uma baixa importante.
O lateral Cuiabano está tratando uma luxação no ombro. Ele está de volta aos treinos, mas utiliza uma proteção no braço e não tem certeza de que poderá atuar contra o Fortaleza.
A provável escalação
Com a possível baixa de Cuiabano, a tendência é de que o treinador opte por voltar a escalar o experiente Marçal. O jogador foi o escolhido para ser titular em Salvador, contra o Bahia.
A provável equipe do Botafogo, que teve uma folga após maratona, deve ser a seguinte: John; Mateo Ponte, Bastos e Barboza, Marçal; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Almada e Savarino; Igor Jesus.