Escalação do Botafogo: Glorioso terá retornos importantes para duelo pela liderança contra Fortaleza
Quem vai?
Na noite deste sábado (31), o Botafogo encara o Fortaleza, no Estádio Nilton Santos, às 21h (horário de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2024. O duelo vale muito na disputa pela liderança do torneio.
Para o confronto, o Glorioso contará com o retorno de alguns reforços importantes que podem mudar o patamar da equipe. O lateral-direito Mateo Ponte, o zagueiro Barboza e o atacante Savarino voltaram após cumprirem suspensão por terceiro cartão amarelo contra o Bahia.
Por conta disso, a tendência é de que a única baixa do Glorioso seja Cuiabano, que ainda se recupera de uma luxação no ombro. O jogador até chegou a treinar com uma proteção no braço, mas não há garantia de que esteja em campo.
Provável escalação do Botafogo
Então, a tendência é de que esta seja a provável escalação do Botafogo: John; Mateo Ponte, Bastos, Barboza e Marçal (Cuiabano); Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Thiago Almada e Savarino; Igor Jesus.
Assim, com a confirmação de que Ponte, Barboza e Savarino estarão de volta, a confirmação dos 11 iniciais para a partida decisiva contra o Fortaleza será na preleção deste sábado (31), como o treinador Artur Jorge geralmente faz.
O jogo será importante, pois ser líder (Fortaleza, 48 pontos), contra o vice-líder (Botafogo, 47), podendo definir quem termina a rodada no topo da tabela e dar rumo para um possível título. Os times estão separados por um ponto, com o Leão do Pici podendo abrir quatro pontos, ou o Glorioso passando e ficando dois a frente. Acompanhe em tempo real no Bolavip Brasil.
Quem apita?
Ainda falando sobre essa partida, a CBF divulgou que o árbitro escolhido para o jogão no Nilton Santos será o Flavio Rodrigues de Souza, um dos profissionais mais prestigiados pela entidade.
Como informou o portal Fogão Net, Flavio Rodrigues já apitou 4 partidas do Glorioso neste ano e o retrospecto para o Botafogo é positivo: foram 2 vitórias, um empate e uma derrota. Os torcedores só desejam que o árbitro não seja o protagonista do jogo e tomem decisões corretas durante os 90 minutos, haja vista que é o jogo mais importante da rodada do Campeonato Brasileiro.