Luca Orellano marca dois gols pelo Cincinnati e torcida do Vasco repercute: “Ele nunca quis”
Ex-Vasco brilha na MLS
Do começo de 2023 para cá, o torcedor do Vasco da Gama começou a ter a esperança de ver o time novamente brigando por troféus. Apesar de não ter conseguido no ano passado, o Gigante faz uma temporada mais segura em 2024.
Vale ressaltar que, vivendo um imbróglio com a 777 Partners, o time de Rafael Paiva vem conseguindo ficar longe do Z-4 no Brasileirão e segue vivo na Copa do Brasil. Mesmo sem reforços tão badalados, com exceção de Coutinho, o Vasco vem evoluindo.
Por falar em reforços de peso, uma das contratações mais caras do Cruz-Maltino ao longo dos últimos anos foi a do argentino Luca Orellano, ex-Vélez. Aos 24 anos, ele não se adaptou ao Gigante e foi emprestado ao Cincinnati, da MLS.
Por lá, não só vem tendo uma temporada excelente, com oito gols e quatro assistências em 32 jogos, como também readquiriu a felicidade em jogar. Na vitória de sua equipe na noite de ontem (31), ele anotou dois gols, incluindo uma pintura.
Mais sobre Orellano e futuro
No triunfo por 4 a 1 diante do CF Montréal, o argentino marcou duas vezes, sendo que um dos tentos foi o popular “gol que Pelé não fez”. Quer dizer, Orellano marcou de trás do meio-campo.
Além disso, o outro gol marcado na partida também foi bonito, visto que saiu de uma cobrança de falta. Não à toa, a atuação do jogador causou um burburinho entre vascaínos na web.
Vale mencionar que seu vínculo com o Gigante da Colina vai até o fim do ano que vem, ou seja, dezembro de 2025. Já o empréstimo ao Cincinnati vai até dezembro deste ano, o que deve fazê-lo retornar ao Rio de Janeiro.
Posto isso, de olho no G-6 do Campeonato Brasileiro, o Vasco volta a campo neste domingo (1), às 18h30, contra o Vitória. A peleja será realizada no Estádio Barradão, em Salvador.