Torcida do Corinthians não perdoa atuação de Raniele na derrota para o Botafogo: “Constrangedor”
Não deu!
O Corinthians tentou, mas foi derrotado pelo líder do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (14), o Timão perdeu por 2 a 1 diante do Botafogo no Estádio Nilton Santos, em partida que valeu pela 26ª rodada da competição.
Com o resultado no duelo entre Alvinegros, o Corinthians permanece com os mesmos 25 pontos do início da rodada. Mas o time paulista caiu para a 18ª posição na tabela, com o resultado positivo conquistado pelo Vitória na rodada.
Atuação para esquecer
O volante Raniele não viveu uma boa noite no Rio de Janeiro. No lance do primeiro gol do Botafogo, o atleta do Corinthians tomou um drible desconcertante de Thiago Almada, no início da jogada que foi encerrada com Luiz Henrique abrindo o placar no Nilton Santos.
Após o intervalo, o Timão melhorou e teve até dois pênaltis a favor, chegando a empatar com gol de Rodrigo Garro, convertendo a penalidade. O Corinthians perdeu uma chance de ouro com Romero, que desperdiçou uma cobrança de pênalti.
No entanto, em mais uma jogada individual de Thiago Almada, o Botafogo retomou a liderança do placar. No lance, mais uma vez Raniele foi driblado por Almada. Após o segundo gol, o volante foi substituído pelo técnico Ramón Díaz.
Críticas da Fiel
Na rede social Bluesky, torcedores do Corinthians se enfureceram com a atuação ruim de Raniele. Um corintiano publicou: “Dava pra ter saído daí pelo menos com o empate. O Ramon deixou o Raniele em campo mesmo sabendo que ele tava doido pra entregar”.
Outro torcedor do Corinthians foi ainda mais incisivo nas críticas ao volante: “Grande Raniele, tomou dois dribles do Almada nos dois gols do Botafogo. Parabéns, vaza do Corinthians!”.
Mais um membro da Fiel ressaltou, além de Raniele, que o pênalti desperdiçado por Romero foi crucial para a derrota: “Coloca a derrota de hoje na conta do Ruiniele e ‘Ruimero’. Ridículo a postura do Raniele nos dois gols dos caras. Inadmissível o Romero bater aquele um pênalti daquele jeito, chega ser criminoso”.