Coutinho marca e impede derrota do Vasco para Flamengo no Maracanã
Empate no clássico
Neste domingo (15), Flamengo e Vasco se enfrentaram, no Maracanã, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico terminou com o placar de 1 x 1, com gols do Rubro-Negro, Gerson, e do ídolo cruzmaltino, Philippe Coutinho.
Logo após o gol flameguista, o Vasco promoveu alterações estratégicas na equipe. Aos 28 minutos, Philippe Coutinho entrou no lugar de Payet, trazendo renovadas esperanças para o meio de campo.
Além disso, Emerson Rodríguez substituiu David, com o objetivo de aumentar a velocidade no ataque e pressionar a defesa do Flamengo. E as substituições deram certo.
Coutinho: heroi no classico
O único gol do Flamengo clássico foi marcado por Gerson. Arrascaeta encontrou o zagueiro rubro-negro pela direita e ele bateu rasteiro para o fundo do gol, garantindo o triunfo do Fla.
Mas o Vasco reagiu: Puma Rodríguez levantou para a área e Coutinho apareceu para igualar o placar do jogo para o Vasco. O ídolo cruzmaltino, que ainda não tinha balançado as redes desde que retornou ao time, deixou para anotar seu nome contra o arquirrival.
Vasco no Brasileirão
O Vasco entrou em campo com: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton; Hugo Moura, Sforza, Payet; Jean Deivid, David, Vegetti.
Com o resultado, o Flamengo ocupou a 4ª colocação com 45 pontos conquistados. Enquanto o Vasco possui com 45 pontos e ocupa a 8ª posição na tabela, somente a dois pontos da zona de rebaixamento.
Coutinho no Vasco
Coutinho desde que chegou ao Gigante da Colina passou por problemas físicos. Ele estreou longe da condição ideal e se machucou em agosto. O meio-campista foi vetado contra o Athletico, mas volta diante do Flamengo.
Cria do Cruz-Maltino, o camisa 11 retornou ao Cruz-Maltino após uma longa negociação e cercado de expectativa. O jogador de 32 anos chegou ao time carioca por empréstimo de um ano.