Ex-Arsenal dispara contra Bruno Fernandes, do Manchester United: “Age como uma diva”
Má postura
O ex-jogador Emmanuel Petit, ídolo do Arsenal e com passagens por Monaco, Barcelona e Chelsea, além da Seleção Francesa, criticou o meio-campista português do Manchester United, Bruno Fernandes.
Para o ex-internacional francês, o camisa oito dos Diabos Vermelhos não deveria usar a braçadeira de capitão do gigante da Premier League por conta de sua postura em campo.
No entanto, o ex-atleta frisou, em entrevista para a rádio britânica Talksport, que considera o meio-campista um bom jogador, mas condenou a quantidade de reclamações que o português faz no decorrer das partidas.
“Ele age como uma diva às vezes, não como um capitão. Se eu sou um companheiro de equipe e vejo a maneira como ele se comporta em campo às vezes, reclamando o tempo todo… Você não quer isso de um capitão”, disse.
Reconheceu a importância, mas…
Mas o francês não fez só críticas a Bruno Fernandes. O francês pontuou a importância do meio-campista desde que chegou ao Manchester United. O camisa oito foi contratado em janeiro de 2020.
O português se tornou capitão dos Diabos Vermelhos após a chegada do técnico Erik Ten Hag ao clube, em 2023. Antes, que usava a braçadeira era o zagueiro Maguire. A mudança foi opção do holandês.
O meio-campista, além de vestir a braçadeira, é uma liderança técnica no gigante da Premier League. No entanto, para Emmanuel Petit, apenas as boas atuações não são suficientes para torná-lo capitão da equipe.
Questionado sobre quem deveria ser o capitão dos Diabos Vermelhos no lugar de Bruno Fernandes, o ex-Seleção Francesa surpreendeu e apontou que o jovem Mainoo ou até mesmo Garnacho poderiam assumir o posto.