Pedrinho e Laquintana disputa vaga deixada por Otero no Santos para duelo contra o Botafogo-SP
Santos vence mais uma na Série B
O Santos está cada vez mais próximo de retornar a Série A do Brasileirão. Em um jogo bastante sofrido, o Peixe abriu 2 a 0 no América Mineiro na Vila Belmiro, mas sofreu para segurar o resultado.
Isso porque mesmo jogando ao lado do seu torcedor nos minutos finais, o América marcou um gol aos 40 do segundo tempo e ainda o VAR chamou o árbitro da partida para ver um possível pênalti para o Coelho. Todavia, o juiz optou por não marcar e o duelo terminou com vitória para o Alvinegro praiano.
Agora, o próximo compromisso do time de Carille acontece já na próxima quinta-feira (19), em Ribeirão Preto, diante do Botafogo-SP. E para o confronto no interior paulista, o treinador terá um grande problema: Otero.
Laquintana é o favorito para assumir vaga de Otero
O venezuelano penalizado pelo árbitro Arthur Gomes Rabelo por falta aos 36 minutos do primeiro tempo. O juiz interpretou que o atleta santista interrompeu um contragolpe do América-MG com sua ação faltosa. Com isso, dois jogadores brigam pela vaga deixada pelo venezuelano: Laquintana e Pedrinho.
Caso o uruguaio seja escalado, o Peixe mudará de estilo de jogo. Isso porque o novo reforço atua mais pelas pontas enquanto Otero é mais armador de jogadas. Porém, o ex-Bragantino já deixou claro que pode atuar mais recuado.
Santos mais próximo da Série A
Outra opção é para a comissão técnica é a entrada de Pedrinho, que recentemente se recuperou de lesão. O jogador pode atuar pelos dois lados do campo, sendo opção de velocidade.
Otero é muito importante para o time do Santos, especialmente quando falamos de bola parada. Desde o início da temporada, o venezuelano já soma 40 jogos. O meia marcou 4 gols e também deu 4 assistências.