Três reforços são inscritos pelo Flamengo para as quartas de final da Libertadores
Entradas e saídas
No último domingo (15), o Flamengo, como mandante do jogo, tropeçou em clássico com o Vasco da Gama e ficou apenas no empate com o rival. A equipe não tem tempo para se lamentar e vira a chave para a Copa Libertadores da América.
Como o regulamento da competição continental permite a inscrição de três novos atletas na fase de quartas de final, o Rubro-Negro fez modificações na lista. Alex Sandro, Plata e Alcaraz entraram nos lugares de Victor Hugo, Daniel Cabral e Igor Jesus.
Além do lateral-esquerdo, do atacante Plata e do meio-campista, o Mais Querido contratou um outro jogador na última janela de transferências. Trata-se de Michael. No entanto, o robozinho ficou fora, pois está lesionado e só volta em outubro.
O time da Gávea entra em campo nesta quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Peñarol, no Maracanã, em partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América.
Estreias
Por conta da suspensão de Ayrton Lucas, Alex Sandro estreou como titular contra o Vasco. O lateral fez uma boa partida e atuou os 90 minutos. O jogador criou três oportunidades de gol, acertou 60 de 61 passes, venceu cinco duelos e teve quatro ações defensivas.
O atacante Gonzalo Plata também teve bons números contra o maior rival. Segundo o site de estatísticas Sofascore, o equatoriano criou quatro oportunidades de gol e finalizou quatro vezes, além de ter acertado dois dribles e teve três ações defensivas.
Já Carlos Alcaraz vinha tendo uma boa estreia apesar da derrota para o Corinthians, também pelo Brasileirão. O argentino somou uma finalização, uma chance criada, 22 passes certos em 29 tentados e um desarme, mas acabou marcado pela expulsão após ter seu pescoço segurado por Cacá e revidar com um soco no rosto do adversário.