Oscar frustra planos do Cruzeiro e não deve voltar ao futebol brasileiro
Oscar vai voltar para o Brasil?
O meia Oscar é um dos nomes que sempre movimenta o mercado da bola. Atuando há oito anos no futebol chinês, parece que agora, realmente, o atleta deixará o país asiático.
Ao fim da temporada do futebol chinês, em novembro, Oscar deve decidir onde vai jogar no próximo ano. “Eu e minha esposa ficamos ansiosos para ver para onde a gente vai. A gente está aqui há sete, oito anos, é uma mudança grande. Quando antes a gente souber é melhor”, declarou.
Motivos familiares também contariam bastante para que o jogador volte. “Minha mãe está ficando mais velha, minhas irmãs estão tendo filhos, a gente quer estar perto”, disse o atleta em entrevista à Folha de São Paulo.
Cruzeiro na briga pelo jogador no mercado
Sabendo disso, o Cruzeiro se mostrou disposto a fazer altos investimentos em busca da contratação de Oscar. O jornalista Jorge Nicola informou que a Raposa largaria com favoritismo pela contratação do meia.
Porém, a tendência é que o jogador siga atuando fora do Brasil. O futebol árabe e a MLS, liga de futebol dos Estados Unidos, seriam os destinos favoritos. A informação é do site Revista Colorada.
Planos de Flamengo, São Paulo e Inter também foram frustrados
Oscar também já atraiu os olhares do Flamengo e do Internacional. O São Paulo, outra equipe em que o jogador atuou no Brasil, também sempre é ligado ao atleta no noticiário.
Fazendo mistério sobre o seu futuro, o meio-campista disse ainda não estar decidido sobre onde vai jogar a partir de 2025. “Tem outros clubes, do Brasil, da Europa, do Qatar. Vou esperar o fim do ano e decidir”, disse Oscar.