Seleção Brasileira pode assinar contrato de R$ 5,4 bilhões e Neymar poderia pesar na decisão
Notícias sobre Seleção Brasileira
Os bastidores da Seleção Brasileira estão movimentando a imprensa nesta semana. Isso porque a CBF deseja trocar o fornecedor de material esportivo após a Copa do Mundo de 2026.
Assim, os dirigentes brasileiros avaliam a nova marca, após a saída da Nike. Com isso, algumas das maiores potências do mercado esportivo estão interessadas em assinar um contrato com a Seleção.
Isso porque a Adidas teria oferecido o contrato desejado pela CBF e pode assumir o fornecimento da Seleção Brasileira em 2027. O valor estimado é de 100 milhões de dólares anuais, durante 10 anos, cerca de R$ 5,4 bilhões ao total.
Neymar pode pesar?
A informação foi noticiada pelo portal Flashscore, que também trata do interesse da PUMA. A marca alemã, grande concorrente da Adidas, monitora a situação e estuda realizar uma proposta em breve.
Com isso, vale destacar que Neymar é garoto-propaganda da PUMA. O camisa 10 da Seleção Brasileira esteve à frente das campanhas da Nike e, teoricamente, poderia influenciar na decisão da CBF, caso a oferta igualasse o desejado.
Por outro lado, a Nike tem prioridade para cobrir o valor desejado pela CBF até janeiro de 2025. No entanto, a oferta inicial da empresa norte-americana ficou muito abaixo do desejado pelos dirigentes brasileiros.
Por fim, Neymar segue fora dos gramados e segue sendo aguardo na Seleção Brasileira. Contudo, Dorival Jr deve contar com a presença do craque brasileiro somente em 2025, nas Eliminatórias da Copa do Mundo.