Estêvão não treina e técnico do Palmeiras explora opções para partida contra o Vasco
Meio e ataque
Na manhã desta quinta-feira (19), o Palmeiras treinou visando o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Vasco no domingo (22), às 16h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
As atividades seguiram sem a presença de Estêvão, que está fora desde quarta-feira (18) por uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, sofrida na última partida, contra o Criciúma. Por conta disso, Abel Ferreira estuda mudanças.
O técnico do Verdão pode optar por começar com Lázaro ou Rony na ponta esquerda e deslocar Felipe Anderson para a direita. Outra opção é deslocar Mauricio de meia para a ponta esquerda e voltar com Raphael Veiga, ou iniciar com o ex-Internacional na vaga de Estêvão e escalar o camisa 23 no meio. Por fim, tem a possibilidade de começar com Dudu no lugar do jovem e não mexer no restante do setor ofensivo.
O treino desta quinta-feira (19) foi focado em dinâmicas táticas, buscando aprimorar saídas de bola e marcações em dimensões reduzidas. Em seguida, com o campo mais aberto, foram aperfeiçoados conceitos de jogo.
Outros desfalques, efeito suspensivo e provável escalação
Além de Estêvão, Abel Ferreira não poderá contar com Caio Paulista, que cumpre suspensão por cartão vermelho, e os lesionados Bruno Rodrigues, Mayke, Piquerez e Gabriel Menino. O último iniciou transição física e chegou a participar de atividade no campo nesta quinta-feira (19).
Em contrapartida, o treinador irá poder contar com Zé Rafael. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou pedido de efeito suspensivo por briga no clássico com o São Paulo. Desta forma, o atleta está livre para enfrentar o Vasco.
No momento, a provável escalação do Palmeiras conta com a seguinte formação: Weverton; Rocha, Gómez, Murilo e Vanderlan; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Maurício; Felipe Anderson, Rony (Lázaro) e Flaco López.