Paulo Gomes, técnico do Botafogo-SP, faz análise da derrota contra o Santos

Na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, o Santos vem encaminhado a conquista do acesso para a primeira divisão

Em busca do objetivo

O Santos vem de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro da Série B, a última diante do Botafogo-SP, por 1 a 0, na última quinta-feira (19), com gol de Giuliano, em Santa Cruz.

Com o resultado a equipe chegou aos 49 pontos, na vice-liderança da segundona, mas ainda assim, o trabalho de Fábio Carille vem sendo questionado internamente. Com isso, um nome que vem ganhando força para assumir a posição é de Jorge Sampaoli.

Apesar dessa movimentação nos bastidores, em campo o elenco está fechado com treinador e vem trabalhando pela busca do acesso e título da Série B. Desta forma, Guilherme faz revelação sobre ‘pacto’ do Peixe para ter conquista.

Análise do confronto

Ainda no primeiro tempo o Alvinegro Praiano saiu na frente no placar com gol marcado aos 41 minutos por Giuliano. Desta forma, durante entrevista coletiva, o técnico do Botafogo-SP, Paulo Gomes, destacou o poder do Peixe.

Entretanto, destacou que mesmo diante de um adversário forte e de nome como o Santos, a equipe deveria ter atuado de forma mais forte e contundente em campo, sem tanto respeito pelo adversário.

“Foi um jogo bem equilibrado, com oportunidades dos dois lados. Acho que o Botafogo fez um jogo interessante, mas simplesmente na primeira parte a gente não foi agressivo e eficiente”.

Mandou a real

Destacando que a equipe deveria ter parado mais a partida, principalmente por entender a força e poder de decisão do adversário. “Nós não podemos ser tão passivos, mesmo que do outro lado esteja o Santos”.

“Isso não interessa se é o Santos ou outra equipe qualquer. Deveríamos ter sido mais agressivos, fazer mais faltas. Nós não estamos jogando contra uma equipe qualquer, eu sei disso”, concluiu.

Leave a Reply