PVC minimiza falta de Estevão no time de Abel e vê Palmeiras bem sem o atacante: “Retrospecto não é ruim”
Palmeiras recupera o seu bom futebol
As eliminações da Copa do Brasil e da Libertadores já é passado no Palmeiras. Aos poucos, o time de Abel Ferreira mostra que pode sim conseguir o tricampeonato inédito do Brasileirão. A prova disso foi que na última rodada, diante do Criciúma , o Alviverde venceu o Dourado por 5 a 0, no Allianz Parque.
É um dos responsáveis pela virada de chave do Aviverde no Brasileirão foi Estevão. O camisa 41 além de artilheiro do time é um dos líderes de assistência da equipe e de toda a competição. Por conta disso. Abel conta muito com o atleta para ser campeão do Brasileirão. Porém, para os próximos jogos o atleta não estará disponível.
Estevão saiu do jogo contra o Criciúma reclamando de lesão na coxa e na última quarta-feira (18), o atacante foi diagnosticado com lesão e já iniciou seu tratamento. Fato é que o atleta não terá condições de atuar em Brasília e seu substituto deverá ser Rony.
Para PVC, embora Estevão seja muito importante para a equipe, o camisa 41 não deverá fazer falta. Isso porque nas vezes que o atacante não pode estar em campo por conta de lesão, o time venceu a grande maioria de seus jogos e o comentarista acredita que o mesmo pode acontecer diante do Vasco.
PVC vê Palmeiras bem sem Estevão
“Domingo ele está fora. No outro sábado, contra o Atlético-MG, ele é dúvida. Mas domingo, contra o Vasco, Estêvão está fora. O Estêvão tem sido o melhor jogador do time, mas foram quatro jogos sem ele do Palmeiras nesse Campeonato Brasileiro — a vitória de 2 a 0 contra o Cruzeiro, a derrota de 1 a 0 pro Fluminense, a vitória de 1 a 0 sobre o Internacional no Beira-Rio e o empate de 1 a 1 com o Flamengo no Maracanã. Foram os quatro jogos que o Estêvão não jogou, o desempenho sem o Estêvão claro que cai, mas o retrospecto não é ruim: duas vitórias, um empate e uma derrota”, disse PVC que continuou.
“O Palmeiras perdeu pro Vitória no Allianz Parque, o resultado mais acachapante do Palmeiras no campeonato, e o Estêvão estava em campo. Estava voltando de lesão, mas estava em em campo”, afirmou PVC
Dudu, Lázaro, Rony e Veiga brigam pela vaga de Estevão
Com isso, Dudu, Lázaro e Raphael Veiga disputam a vaga deixada pelo menino prodígio. A tendência é que o camisa 23 volte para o meio de campo e Maurício seja improvisado na ponta função no qual o atleta já fez algumas vezes quando jogava pelo Internacional
Outra opção é que Rony atue pelo lado esquerdo e Felipe Anderson atue pela ponta direita, posição pelo qual sempre atou na Lazio, da Itália nas últimas temporadas.