Defensor do Manchester City, Stones critica cera do Arsenal

Atleta foi autor do gol de empate do time de Pep Guardiola

Não gostou

Neste domingo (22), a Premier League teve um clássico de duas equipes que vem brigando pelo título inglês nas últimas temporadas. Manchester City e Arsenal ficaram no empate em 2 a 2 no Etihad Stadium.

Os Citizens perdiam até os 48 minutos do segundo tempo, quando surgiu um herói improvável. John Stones, que havia entrado aos 33’ da etapa complementar, no lugar do lateral-direito Kyle Walker, marcou o gol de empate.

Claro que o defensor ficou feliz em poder ajudar sua equipe a conquistar ao menos um ponto no clássico. No entanto, o jogador ficou na bronca com a cera feita pelos Gunners, que jogaram com um homem a menos durante todo o segundo tempo.

“Foi uma tarde difícil, eles usaram o lado do futebol que poucos times usam: dificultar, diminuir o ritmo, derrubar o goleiro para ter mais tempo. Eles fazem isso há alguns anos. Você pode chamar isso de inteligente e sujo, não importa como você o chame, isso perturba o ritmo para todos”, declarou.

Incomodado com a reserva

Desde a temporada passada, John Stones vem convivendo com a reserva, vendo Manuel Akanji e Josko Gvardiol serem os titulares da zaga do Manchester City. No meio de campo, a situação não é diferente, com Rodri e Mateo Kovacic como principais opções.

Na temporada passada, em 16 jogos na Premier League, o atleta inglês começou como titular em apenas 12. Depois do confronto com o Arsenal, o defensor admitiu incômodo com a condição de reserva.

“Estou frustrado por não poder começar nesses grandes jogos. Antes do jogo, tentei canalizar isso e ter o pensamento positivo de que: se necessário, posso entrar. Ao longo dos anos, aprendemos como um time a permanecer juntos, não importa quem esteja jogando, e a sempre estar prontos. Sei que o técnico tem empatia por isso”, disse.

Leave a Reply