Tite justifica ausência de Gabigol em jogos do Flamengo: “Problemas físicos”
Derrota em Porto Alegre
Neste domingo (22), o time alternativo do Flamengo até fez um bom jogo, mas foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 2 em Porto Alegre. A partida valeu pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Bastante elogiado pela torcida, Matheus Gonçalves fez o primeiro gol do Mais Querido na capital gaúcha. Nos instantes finais e com a derrota praticamente selada, Felipe Teresa, outra prata da casa rubro-negra, marcou o segundo gol do Mengão.
Com a derrota, o Flamengo permanece com os mesmos 45 pontos, na quarta posição na tabela. Líder do Brasileirão, o Botafogo abriu 11 pontos de vantagem em relação ao Rubro-Negro, o que deixa a briga pelo título ainda mais difícil.
Assunto em alta
Após o apito final, o técnico Tite concedeu uma entrevista coletiva para abordar a derrota do Flamengo. O treinador foi questionado sobre Gabigol, que tem sido pouquíssimo utilizado pelo comandante do Mengo.
Conforme antecipado pelo Bolavip Brasil, existe uma série de problemas envolvendo o técnico e o atacante. Existe até a possibilidade de Gabi ter mais chances no Flamengo caso Tite seja demitido.
No entanto, Tite finalmente tocou no assunto e revelou porque Gabigol tem sido barrado do time titular com frequência. O comandante do Flamengo afirmou que o jogador sofre com uma série de problemas físicos desde a sua chegada ao clube, em 2023.
Tite abre o jogo
“Ele (Gabigol) teve uma série de problemas físicos desde que eu cheguei. Os treinamentos e essa condição clínica, talvez seja o fator mais determinante dessa situação. Porque quando esteve pronto, oportunidades teve. Ele entrou contra o Vasco e sentiu no primeiro movimento. Isso acaba prejudicando essa sequência”, declarou Tite.
Apesar do cenário, tudo indica que Gabigol ainda pode ganhar uma nova chance no Flamengo. Existem chances do ídolo rubro-negro ser o titular no ataque na partida decisiva contra o Peñarol, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores da América.
O duelo acontece na próxima quinta-feira (26), às 19h, no Campeón del Siglo. Para avançar à semifinal do torneio, o Flamengo precisa derrubar um histórico tabu de praticamente três décadas e conquistar uma vitória em solo uruguaio.