Abel Ferreira defende o árbitro por lance polêmico em vitória do Palmeiras
Foi ou não?
Um lance polêmico na vitória do Palmeiras sobre o Vasco, neste domingo (22), pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro, levou os torcedores vascaínos ao delírio nas redes sociais.
Apesar de dominar a partida e ter uma vitória “aparentemente” tranquila no Mané Garrincha, o Palmeiras tomou um baita susto. Aos 19 minutos do segundo tempo, Emerson Rodriguez cruzou pelo lado direito e a bola bateu no braço de Vanderlan, que estava dentro da área.
Após ser chamado pela cabine de vídeo, o árbitro Rafael Klein, que havia assinalado fora da área, anulou a falta ao entender que o toque não foi intencional. Após a decisão, os vascaínos foram à loucura. O atacante Vegetti, um dos mais exaltados, chegou a dizer que o Palmeiras é sempre beneficiado.
A decisão de Abel
Ao ser perguntado sobre o lance, o técnico palmeirense Abel Ferreira saiu em defesa do árbitro do jogo. Além de não ver falta de Vanderlan, Abel ainda explicou que Rafael Klein e o VAR apenas seguiram a regra.
“O árbitro e o VAR seguiram a regra. Como o árbitro marcou falta, se o árbitro não marcasse a falta, eu acredito que o VAR não iria chamar. O árbitro deixou passar e marcou falta, alguém do VAR disse: ‘quero que tu venha analisar porque tu marcaste falta’. O árbitro foi ver e analisou, e na minha opinião, seguiu a regra”, disse.
Ao analisar todo o lance, o técnico português ainda explicou que toda a ação não foi intencional. “A bola bateu na mão, correto. Mas o braço está em uma posição natural e encolhido no corpo. Essa é a minha interpretação, mas eu não sou árbitro. Acho que ele seguiu a regra”, completou.
Vitória do Palmeiras
Com gol de Flaco López, o Verdão venceu o Vasco por 1 a 0 e seguiu muito próximo ao líder Botafogo. Aparecendo na segunda posição com 53 pontos, o Palmeiras está a três pontos dos cariocas, que estão com 56.
Focando totalmente no Campeonato Brasileiro, o Porco agora se prepara para receber o Atlético-MG, no próximo sábado (28), às 18h30, em jogo marcado para o Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).