Ex-zagueiro assume o comando da seleção australiana

A Austrália definiu seu novo comandante para o ciclo da Copa do Mundo de 2026. Depois de demitir Graham Arnold na última semana, os Socceroos apostaram em um ex-zagueiro com amplo histórico pela seleção e confirmaram a chegada de Tony Popovic.

Aos 51 anos, o ex-defensor iniciou seu trabalho no futebol logo após pendurar suas chuteiras em 2008. Popovic trabalhou como auxiliar no Sydney FC e no Crystal Palace e, em seguida, passou como treinador principal por Wanderers, Perth Glory e Melbourne, na Austrália, além de Karabukspor, da Turquia, e Xanthi, da Grécia.

Como jogador, Popovic somou 58 partidas pela seleção, participou da Copa do Mundo de 2006, das Olimpíadas de 1996, duas Copas da Confederações e conquistou três Copas das Nações da Oceania.

No novo cargo, o ex-defensor terá a missão de recuperar os Socceroos na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A Austrália começou a segunda fase da competição com uma derrota para o Bahrein e um empate com a Indonésia e arrancou na penúltima posição do Grupo C.

Leave a Reply