Carlinhos pode pegar punição de até 180 dias no Flamengo após soco no VAR
Últimas notícias do Flamengo
Grêmio x Flamengo se enfrentaram no último domingo (22), em Porto Alegre, e o time do Tricolor Gaúcho venceu por 3 a 2. O treinador Tite decidiu escalar uma equipe reserva pelo Brasileirão.
No segundo tempo, o Rubro-Negro Carioca ficou com um a menos em campo após a expulsão de Carlinhos. PC Oliveira, comentarista do Grupo Globo, concordou com a decisão do árbitro Matheus Candançan.
O camisa 22 é desfalque certo contra o Athletico Paranaense, no próximo domingo (29), no Maracanã, mas também pode pegar um gancho pesado no STJD após dar um soco na cabine do VAR.
Relembre o lance da expulsão:
No começo do segundo tempo, Carlinhos acabou atingindo o rosto do zagueiro Kannemann, do Grêmio, e ele não concordou com a decisão do árbitro Matheus Candançan em expulsá-lo.
Revoltado, o centroavante na saída do campo deu um soco na cabine do VAR e deve ser denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele pode ser enquadrado em dois artigos.
Como informou o portal Mundo Rubro-Negro, Carlinhos pode ser julgado no artigo 254-A pela agressão cometida em Kannemann e no artigo 219 pelo soco no VAR. Ele corre risco de ser suspenso pelo STJD entre 30 e 180 dias, além de uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil.
Acusação de racismo na partida
Ainda falando do atacante rubro-negro, o camisa 22 alegou que ouviu imitações de macaco contra ele por parte da torcida do Grêmio e o Flamengo se solidarizou com o atleta.
Já falando dentro das quatro linhas, Tite não demitido do Flamengo após mais uma derrota, mas tem jogo decisivo contra o Peñarol, na quinta-feira (26), pela Libertadores, e Gabigol vai iniciar no banco.