No Flamengo, Tite tem aproveitamento de técnicos demitidos por Landim
Flamengo x Peñarol
O duelo entre Flamengo e Peñarol, nesta quinta-feira (26), pode ser decisivo para a continuidade do trabalho do técnico Tite no comando da equipe. O treinador já tem sido muito criticado pela torcida Rubro-Negra.
O duelo contra o time uruguaio será às 19h, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. No primeiro jogo, no Maracanã, a equipe carioca foi derrotada por 1 a 0, e agora precisa vencer para tentar a classificação.
Apesar dos questionamentos em relação ao trabalho de Tite, o Flamengo está na disputa das quartas de finais da Copa Libertadores e na semifinal da Copa do Brasil. Além disso, é o 4º colocado no Campeonato Brasileiro.
Aproveitamento de Tite
Tite tem aproveitamento de técnicos demitidos na gestão de Rodolfo Landim. O treinador é o 10º comandante desta administração e tem apenas o 5º melhor aproveitamento. Ele também tem números próximos de nomes muito questionados, como Domènec Torrent.
Aproveitamento dos últimos 10 técnicos do Flamengo:
1 – Jorge Jesus – 79,5% de aproveitamento
2️ – Renato Gaúcho – 72% de aproveitamento
3️- Abel Braga – 68,9% de aproveitamento
4️ – Paulo Sousa – 66,6% de aproveitamento
5️ – Tite – 64,7% de aproveitamento
6️ – Domènec Torrent – 64,1% de aproveitamento
7️ – Dorival Júnior – 64% de aproveitamento
8 – Rogério Ceni – 63,3% de aproveitamento
9️ – Sampaoli – 60,6% de aproveitamento
1️0 – Vitor Pereira – 50,43% de aproveitamento
Entre os cinco primeiro nomes, apenas Paulo Sousa foi demitido. Renato Gaúcho afirma que pediu para deixar o comando da equipe. Já Abel Braga pediu demissão alegando que o Clube estava procurando outros treinadores. Jorge Jesus deixou o time para comandar o Benfica.
Próximos jogos do Flamengo
Os próximos jogos do Flamengo podem ser cruciais para a permanência ou não de Tite no comando da equipe. Depois deste duelo decisivo pela Libertadores, nesta quinta-feira (26), o Rubro-Negro enfrenta o Athletico-PR no domingo (29).
Em seguida, terá o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na quarta-feira, 2 de outubro. A partida será no Estádio do Maracanã e a volta na Neo Química Arena.