Zubeldía aborda falhas no São Paulo e faz alerta para sequência da temporada
São Paulo X Botafogo
O São Paulo encarou o Botafogo na última quarta-feira (25) pelas quartas de final da Copa Libertadores, e acabou eliminado nos pênaltis após empate de 1 a 1 no Morumbis. Resultado dolorido para o Tricolor, que foi buscar a desvantagem no placar, empatando a partida, mas foi superado nos pênaltis.
A partida teve Calleri entre o céu e o inferno, já que o centroavante foi o responsável pelo empate, em um belo gol de cabeça, mas desperdiçou a cobrança na disputa por pênaltis, assim como Nestor, que também não converteu. O argentino desabafou após o final do confronto.
Quem também se voltou a desabafos foi Luis Zubeldía, bastante criticado pela torcida após a derrota. Na coletiva, o comandante Tricolor se mostrou abatido pelo resultado.
“Sonhávamos com a Libertadores, mas o futebol tem disso, é difícil controlar o resultado, tem muitas variáveis”, iníciou Zubeldía, para na sequência olhar para o futuro.
Hora de mudar o foco
“Tem que virar a página para ganharmos o clássico e começarmos a lutar pelo Brasileirão”, completou o treinador apontando a necessidade de vencer o duelo de domingo (29), que acontece em Brasília.
Para o comandante argentino, a equipe do Clube da Fé promoveu uma reviravolta após o sufoco inicial e teve um volume de jogo superior ao adversário, mas os erros custaram caro.
Tricolor superior, mas…
“No geral, a partir do minuto 35 (do primeiro tempo), foi tudo nosso. Infelizmente falhamos um pênalti, poderia ser outro resultado. Vi um São Paulo que dominou quase todos os aspectos e poderíamos ter virado a partida”, explicou.
O treinador acredita que o São Paulo tinha condições de cravar seu quarto título da competição continental: “A equipe fez o máximo, foi superior ao rival e senti que a equipe que passasse desta série poderia ganhar a Libertadores. (Quero) parabenizar ao Botafogo, parabenizar ao São Paulo e ao torcedor que protagonizou um espetáculo antes e durante o jogo”.