Sem acordo! Presidente do Corinthians recusa pedido do Flamengo
Corinthians recusa alteração de data da semifinal da Copa do Brasil
O Corinthians se mostra inflexível em relação à data da partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, que enfrentará o Flamengo na Neo Química Arena. O time carioca sugeriu uma mudança no calendário devido à Data Fifa de outubro, programada para ocorrer entre os dias 7 e 15, mas o clube paulista deseja manter o jogo para o dia 16, um dia após a conclusão dos jogos das seleções.
- Pedido realizado por De la Cruz surpreende nos bastidores
- Leila Pereira, do Palmeiras, fica ao lado do Flamengo
Segundo informações do “ge.globo”, o Timão não aceita a proposta do Flamengo e não considera a possibilidade de ceder. Conforme mencionado pelo apresentador André Rizek, o Rubro-Negro apresentou à CBF a ideia de antecipar seu jogo e o do Corinthians da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro para uma quarta-feira (no dia 16.10), adiando assim a decisão da Copa do Brasil para o final de semana.
– O Sport Club Corinthians Paulista recebeu com surpresa a notícia da proposta de alteração de data das partidas das semifinais da Copa do Brasil, uma vez que as mesmas já estavam pré-estabelecidas antes do próprio sorteio, diz o texto assinado pelo presidente Augusto Melo.
– Considerando que o SCCP está disputando três competições, qualquer alteração prejudicará a preparação e o planejamento do clube. Assim, já buscamos contato com o Presidente Ednaldo Rodrigues para manifestar nossa posição contrária a qualquer alteração, conclui.
Com essa proposta, o Flamengo se prepararia para enfrentar o Fluminense na quarta-feira, dia 16 de outubro, no Maracanã, enquanto o Corinthians enfrentaria o Athletico-PR no mesmo dia. Inicialmente, essas partidas estão agendadas para o fim de semana dos dias 19 e 20, assim como as demais do 30º round do Brasileirão. O jogo de volta da Copa do Brasil está previsto para sábado, dia 19, em Itaquera.
O Flamengo elaborou essa estratégia para contornar os desfalques da Data Fifa. O clube pode ter até nove jogadores convocados. Por sua vez, o Corinthians poderá ficar sem três atletas.
O Corinthians deseja que a partida contra o Flamengo ocorra no dia 16. Se houver uma alteração para o dia 17, por exemplo, o Timão teria que jogar no Brasileirão no domingo, dia 20, apenas dois dias antes da provável partida de volta das semifinais da Copa Sul-Americana, algo inviável devido ao intervalo necessário entre os jogos.
The post Sem acordo! Presidente do Corinthians recusa pedido do Flamengo appeared first on Gávea News.