Veiga exalta atuação de Dudu em Palmeiras x Atlético Mineiro: “Mudou o jogo”
“A alegria dele é a minha”
Raphael Veiga foi o responsável por marcar os dois gols do Palmeiras na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Mineiro, neste sábado (28), no Estádio Brinco de Ouro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva após o duelo, o jogador exaltou o companheiro Dudu. O meio-campista contou que ficou próximo do atacante no momento conturbado vivido recentemente pelo camisa sete e celebrou a partida feita pelo amigo.
“O Dudu é um ídolo do Palmeiras. Eu tenho a oportunidade de jogar junto com ele já faz um tempo, nos entendemos muito bem. Eu estava um pouco mais próximo dele nesse momento mais turbulento, vi um pouco do que ele passou. Poder celebrar com ele, nesse jogo ele entrou e mudou o jogo, não só o pênalti, mas finalizou e puxou contra-ataque, eu fico muito feliz”, começou dizendo.
“A gente não pode só olhar o jogador, tem que olhar o ser humano que tem por trás. A alegria do Dudu é a minha alegria. O que eu puder fazer para ajudá-lo e para ajudar outros jogadores, eu vou fazer. Na nossa vida a gente está aqui para facilitar a vida do outro”, completou.
Foi fundamental
Dudu foi acionado pelo técnico Abel Ferreira aos 36 minutos do segundo tempo. O atacante foi fundamental para a vitória do Palmeiras, pois foi ele que sofreu o pênalti que garantiu os três pontos.
Inclusive, ambos os gols do Alviverde Imponente foram marcados em cobranças de pênalti. O tento do Atlético Mineiro também foi anotado em uma jogada de bola parada. De falta, Hulk balançou a rede para o Galo.
Com somente o Campeonato Brasileiro em disputa, o Verdão volta a campo no próximo sábado (5), quando enfrenta o Red Bull Bragantino, às 16h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, pela 29ª rodada da competição.