Lenda do Manchester United detona time e brinca sobre discurso no vestiário do Tottenham

Gary Neville critica Manchester United após derrota para o Tottenham e ironiza sobre conversa de vestiário

Críticas e mais críticas!

Na manhã deste último domingo (29), o Tottenham foi para o Old Trafford e sufocou o Manchester United, o que rendeu o placar de 3 a 0 para os Spurs sem chance alguma para os donos da casa. A partida foi válida pela 6ª rodada da Premier League e resultou no pior começo de campeonato da história dos Red Devils.

Após a partida, e até mesmo durante os 90 minutos, o ex-jogador e ídolo do United, Gary Neville, detonou a atuação do clube inglês comandado por Erik ten Hag. Durante o intervalo do jogo, o ex-lateral lamentou a postura dos jogadores dos Red Devils.

Segundo o ex-jogador, a equipe estava totalmente “sem vida”. A derrota colocou o Manchester United na 13ª colocação do campeonato, se distanciando cada vez mais da chance de uma competição europeia na temporada que vem, precisando de uma reviravolta e tanto.

Gary Neville, lenda do Manchester United, detona jogadores

“Muitos torcedores do United, inclusive eu, pensamos que esse poderia ser o dia. Sem Son nos Spurs. Foi pior do que parecia. Sem senso de urgência, sem vida no time”, comentou o ex-jogador, durante o intervalo, que estava apenas 1 a 0 para o Tottenham, mas via os Red Devils sendo muito pressionados e sem criatividade.

No segundo tempo, com apenas dois minutos, o Tottenham ampliou. Para Neville, a vantagem da equipe de Londres antes do intervalo deveria ter sido maior. E ainda sobrou tempo para o ex-jogador ironizar o que os rivais do United devem ter falado antes de voltar para o jogo.

“Você pode imaginar o que foi dito no vestiário do Spurs no intervalo; ‘Ponham para dormir, não os deixem escapar’. E marcaram o segundo gol. Verdade seja dita, o Tottenham deveria ter uma vantagem ainda maior no intervalo. Agora eles podem relaxar e se dar ao luxo de apenas controlar o jogo. Deveria estar quatro ou cinco. Os Spurs jogaram um futebol fantástico, e Maddison está comandando o jogo”, comentou.

Além disso, aproveitou para falar como foi uma das piores partidas que já viu do United no comando de Ten Hag. “Já estive aqui muitas vezes nos últimos dez ou doze anos, então saiba que com um resultado como este, algo precisa ser resolvido agora. Será uma bola de neve se não for resolvido. Foi um dia chocante e preocupante. Eu disse que não pode haver desculpas. É lamentável, é tão ruim quanto parece. A pressão vai aumentar esta semana. Foi um dia ruim para Ten Hag, muito ruim. É uma das piores performances que já vi sob o comando dele. É muito ruim. Brilhante para o Tottenham, é preciso dizer, eles foram excelentes. Foi um desempenho repugnante em esforço e qualidade”, disparou.

Próprio treinador

Após o duelo, o treinador Erik ten Hag não escondeu sua indignação com a postura dos jogadores. Ele detonou o desempenho defensivo que gerou os gols do rival londrino ao longo deste domingo (29).

“Sofrer um gol assim após dois ou três minutos de jogo, mexeu com a nossa fé. Totalmente desnecessário sofrer esse gol”, disse o comandante, criticando a postura dos atletas durante o início do jogo. “É o mesmo erro que cometemos contra o Twente, deve ser parado (o ataque adversário) no primeiro momento… não podemos admitir isso”, completou.

Leave a Reply