R$ 300 milhões: Globo fica perto de colocar caminhão de dinheiro em gigante do Brasileirão
Corinthians deixa Libra de lado para fechar acordo
A Libra pode deixar de fazer negócio direto com o Corinthians, que tem a Globo no páreo pelos direitos de transmissão. O Alvinegro Paulista é visto com grande potencial, principalmente para que a empresa consiga fechar patrocínios competitivos e ter um carro-chefe do tamanho do Timão é altamente vantajoso neste cenário.
As últimas atualizações de Flávio Ricco no Portal R7 trazem o tom e como as conversas estão progredindo entre as partes envolvidas nas negociações. Os milhões de torcedores do Alvinegro ajudam – e muito – para que as tratativas favoreçam o time de Itaquera.
“Apesar de não entrar na negociação com a Libra, Corinthians está perto de fechar com a Globo pelos direitos de TV do Brasileirão”, garante o comunicador.
“Fontes do mercado revelam que o valor se aproxima dos R$ 300 milhões por ano, por se tratar do clube com a maior torcida de São Paulo. Além disso, o Timão é considerado indispensável para atender os patrocinadores da Globo”, continua.
Bastidores do negócio na Globo
O jornalista Flávio Ricco traz os bastidores do possível negócio da Globo junto ao Corinthians nos bastidores da emissora carioca. Existe bastante otimismo para uma resolução positiva em relação ao tema.
“Nos bastidores da emissora, esse já é um tema decidido: tem que fechar com o Corinthians de qualquer forma, e o mais rápido possível”, disse.
O comunicador vai além: “A oferta já foi levada ao conhecimento de Augusto Melo, presidente do clube paulista”, finaliza a informação do veterano da comunicação, Flávio Ricco, com passagens por Globo, Record e SBT.
É possível que Corinthians e Globo façam acordo antes do clube paulista passar pela Libra. Só falta o mandatário corinthiano dar o aval para que o contrato seja assinado como um dos melhores do futebol nacional graças ao engajamento da Fiel Torcida.