Textor confirma “bicho” milionário ao elenco do Botafogo e é “cobrado” por Junior Santos
Botafogo garante classificação na Libertadores
O Botafogo está classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2024. A vaga foi confirmada na última quarta-feira (13), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Após vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no Nilton Santos, o Glorioso visitou o rival paulista com a vantagem do empate. Logo no começo do segundo tempo, o time carioca ficou com um jogador a menos quando Damián Suárez foi expulso.
Entretanto, mesmo em desvantagem numérica, o Botafogo saiu na frente do placar aos 31 minutos, com Júnior Santos. O Bragantino chegou a empatar com Talisson, aos 41′, mas o Glorioso suportou a pressão para ficar com a vaga.
Com os 32 participantes já confirmados, o Botafogo aguarda para conhecer seu grupo na Libertadores. O sorteio será realizado pela Conmebol na próxima segunda-feira (18), em Luque, no Paraguai, a partir das 20h.
Textor promete “bicho” no Botafogo
Durante a comemoração do elenco no vestiário, os jogadores se comunicaram diretamente com o dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Clube, o empresário John Textor.
Muito contente com a classificação, o investidor comunicou uma premiação a mais para os atletas, o famoso “bicho”. Ao todo, o valor que será repassado ao grupo chega a R$ 1 milhão.
A quantia será repartida entre os jogadores do elenco, mas ainda não informações com relação à divisão. O comunicado ao plantel foi realizado através de uma chamada de vídeo.
“Tem que ter. Tem que fazer o PIX“, brincou Júnior Santos, na chegada ao aeroporto, em entrevista ao Globo Esporte. O atacante foi o grande destaque do time na Pré-Libertadores, com oito gols marcados em quatro partidas.