Memphis Depay ganha força para sair do Corinthians após 35 dias de ser anunciado
Pouco mais de um mês de Timão
Confira o resumo de Brasil 4 x 0 Peru
Memphis Depay completou, nesta segunda-feira (14), um total de 35 dias no Corinthians. Livre no mercado após saída do Atlético de Madrid, o craque holandês surpreendeu a todos após a Eurocopa ao fechar com o Timão.
Em mais de um mês, o atacante viveu emoções fortes no Alvinegro. A Esportes da Sorte, patrocinadora máster do SCCP, ficou encarregada de arcar com R$ 57 milhões dos R$ 84 milhões de investimento pelo atacante até o fim de 2026.
Só que a casa de apostas ficou fora do grupo autorizado a operar no Brasil pelo governo Lula. Ainda assim, a CBF abriu uma exceção, no fim da semana passada, e liberou a bet a estampar sua logo no espaço nobre do uniforme alvinegro. Consequentemente, a parceria entre a empresa e o Clube foi mantida.
Memphis Depay de saída?
Enquanto isso, Depay disputou quatro jogos pelo SCCP, com duas assistências, sob o comando de Ramón Díaz. O último, contra o Internacional pelo Brasileirão Betano, viu o camisa 94 atuar por 85 minutos e de titular pela 1ª vez.
Só que é bom a Fiel abrir o olho, porque há time poderoso no exterior de olho no craque alvinegro. O portal Más Fichajes informou que o Sevilla, da Espanha, o Al-Hilal e o Al-Nassr, ambos da Arábia Saudita, mantêm interesse em contratar Memphis Depay.
Lembrando que o Al-Hilal é comandado por Jorge Jesus, ex-Flamengo, e tem Neymar como sua principal estrela. Já o rival Al-Nassr conta com o craque português Cristiano Ronaldo e Wesley, ex-Timão.
A Juventus, de Turim, também é outro clube que tem Depay no radar para a próxima janela. O Corinthians desconhece quaisquer rumores do mercado e mantém-se protegido pelo contrato e multa rescisória – não revelada.
Foco total no Corinthians
Na próxima quinta-feira (17), Memphis Depay está confirmado no Corinthians para os convocados contra o Athletico-PR, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão Betano. O jogo é fundamental para as pretensões alvinegras e pode tirar o Clube do Z-4.
Entretanto, a tendência é que Memphis seja opção no banco. Talles Magno e Romero são os favoritos para iniciarem a partida na Neo Química Arena. A provável escalação do Timão contra o Athletico é: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Romero (Talles Magno) e Yuri Alberto.