Greenwood, do Manchester United, está na mira de duas equipes e clube define valor para negócio milionário
Mercado da bola – Greenwood
O Manchester United já sabe o valor para poder negociar um jogador que está emprestado ao Getafe até o final de 2024. Trata-se de Mason Greenwood, que não deve retornar ao time inglês.
Apesar de ter contrato até junho de 2025, o atacante não deve fazer parte dos planos do técnico Erik ten Hag para a próxima temporada. Com isso, o United já definiu quanto quer para vender o jogador de 22 anos, que está vivendo bom momento na equipe espanhola.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
De acordo com o jornal espanhol “Marca”, o clube aceita negociar o jogador caso receba uma proposta com preço inicial em um valor próximo dos 50 milhões de euros. O jogador vive bom momento na equipe do Getafe e por isso Barcelona e Atlético de Madrid são alguns interessados na contratação do jogador, como publicou a matéria do portal “Trivela”.
Greenwood não atua pelo Manchester United desde janeiro de 2022, quando foi afastado após ser acusado de ameaças pela ex-namorada. Naquela ocasião, o jogador foi preso preventivamente e no mês seguinte, o caso foi arquivado após a promotoria desistir de indiciá-lo. Nos meses seguintes, o United realizou uma investigação interna para determinar o futuro e optou em emprestá-lo.
Maison Greenwood no United
O United até cogitou trazer o atacante de volta para a temporada 24/25, mas o publicou não concordou, o que foi importante na escolha para negociá-lo em definitivo se uma oferta interessante aparecer na mesa da diretoria.
Na temporada 19/20, Greenwood surgiu bem no Manchester United. Ele chegou a balançar as redes 17 vezes na estreia entre os profissionais. Antes da polêmica com a polícia, marcou seis gols em 24 partidas em 21/22. No total, possui 129 jogos, 35 gols e 12 assistências defendendo as cores do time inglês.
Como citado, o clube até cogitou em reintegrá-lo ao grupo, mas a pressão da torcida fez os planos mudarem. Já no Azulones, ele voltou a se destacar e Sir Jim Ratcliffe, homem forte do clube inglês, chegou a sugerir o retorno, dizendo que checaria “os fatos” antes de tomar uma decisão.
Contudo, é quase improvável que o jogador retorne ao United. Agora, resta saber quem será a equipe que vai realizar uma proposta em alta quantia para contar com o jogador. O Getafe, por sua vez, não tem condições de chegar aos 43 milhões de euros, como publicou o Trivela.