Zico expõe conversa com Gabigol e revela como atacante se complicou no Flamengo: “Um desleixo…”
Zico abordou a situação de Gabigol no Flamengo e deu recado
O Flamengo retoma suas atividades nesta quinta-feira (17) em duelo diante do Fluminense, válido pela 30ª rodada do Brasileirão Betano, em partida que acontece no Maracanã. A vitória é fundamental para a equipe comandada por Filipe Luís não fique ameaçado no G-4 da competição e não há margens para vacilos.
Contudo, o momento no Ninho do Urubu é de assimilação das ideias de Filipe Luís e Zico, maior ídolo da história Rubro-Negra já deu o alerta para o novo treinador, afirmando a importância de ter pulso firme para comandar um Clube tão pesado.
O Eterno Camisa 10 da Gávea concedeu entrevista para o jornalista Igor Rodrigues e além de abordar o conselho para Filipe, também não se esquivou de comentar a situação de Gabigol.
Para o Galinho de Quintino, o camisa 99 o problema vivenciado pelo jogador é simples e claro: “Eu acho que ele tá querendo dar a volta por cima. Foi falado de tudo, menos do que ele sabia fazer, que é o jogo. Qual é o nome dele? Gabigol. Tem que fazer gol. Acostumou a fazer isso, não adianta.”
Para o ídolo, relaxamento do atacante foi determinante para os problemas
De fato, ídolo foi certeiro ao apontar a falta de gols como o fio da meada de uma temporada complicada para o atacante, com polêmicas, desentendimentos e pouquíssimo rendimento.
Mas, Zico não passou pano para o jogador e foi buscar no ano de 2023 uma atitude de Gabigol equivocada, que praticamente marca o início dos problemas: “Quando o Flamengo ganhou a segunda Libertadores e foi jogar o Mundial, ele estava sem nenhuma velocidade e sem nenhum arranque. Isso é o que? Má preparação e o relaxamento do cara, um desleixo.”
O que o maior ídolo do Mengão conversou com Gabigol?
“Quanto mais você faz, mais cobram. Fica mais visado e mais marcado. Você tem que ter o plano B ou C. Na hora das férias, tudo bem. Quando volta, tem que vir à fera de outra maneira.”, completou.
Para finalizar, o ídolo revelou conversa que teve com Gabigol: “Eu falei para ele: ‘Cara, você fez o que fez por uma simples razão. Você ficou dentro da área e as bolas apareceram. Tem gente para jogar bola para você. Dificilmente vão ter menos de duas ou três oportunidades por jogo’. Mas ele começou a querer sair da área.”.
O Flamengo enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira, às 20h, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 30ª rodada do Brasileirão Série A. Acompanhe ao vivo no Bolavip Brasil.