Szczesny revela que primeiros dias de Barcelona não foram fáceis, mas está pronto
Pronto?
No próximo domingo (20), o Barcelona recebe o Sevilla, no Estádio Olímpico Lluis Companys, pela 10ª rodada da La Liga. E um dos jogadores que pode acabar estreando pela equipe catalã é o goleiro Wojciech Szczesny. O polonês tem feito a sua “pré-temporada” particular aproveitando a Data Fifa para entrar em forma.
Isso porque, vale lembrar que o arqueiro se aposentou no final da última Eurocopa, mas voltou e treinou forte nesses últimos dias na Ciudad Deportiva, se sentindo preparado para jogar, como afirmou durante uma entrevista para a Tv3.
“Estou pronto. Preparei essas duas semanas para estar pronto. Jogar ou não é uma decisão do treinador que devo respeitar. Mas estou treinando para jogar o jogo e, mentalmente, já estou preparado”, comentou o goleiro polonês.
Szczesny chega no Barcelona para substituir Ter Stegen, lesionado, perto de um calendário muito complicado do clube catalão, onde enfrentará Sevilla, Bayern de Munique e Real Madrid, de uma vez só. “No final, todos os jogos são um teste porque os campeonatos não se ganham ou perdem por um jogo”, disse.
Szczesny está preparado?
“O Barça também é uma equipa de topo a nível continental. Será um bom desafio, mas o mais importante são as vitórias porque favorecem as boas relações no plantel e dão-lhe uma vantagem na classificação e é por isso que elas favorecem. Serão jogos importantes”, completou o goleiro.
Szczesny comentou como encontrou um bom ambiente em Barcelona nas primeiras semanas. “Foram dias muito bons. Claro, os primeiros dias foram difíceis do ponto de vista físico e ainda mais para os goleiros que trabalham sozinhos”, comentou.
“Não é muito divertido. Mas esta semana quando entrei no grupo foi mais divertido e estimulante porque você joga e faz piadas com seus companheiros”, completou o polonês, que pode entrar em campo pela primeira vez como um catalão já neste domingo (20).