Negociação com Gustavo Martins trava no Grêmio; entenda os motivos que foram expostos

Defensor do Tricolor Gaúcho recusou oferta do Imortal e staff avalia condições que vão além do financeiro

De olho no Gauchão e na mesa de negociação

Neste sábado (16), o Grêmio dará o pontapé inicial em busca de uma vaga na final do Campeonato Gaúcho. O primeiro duelo acontece no Estádio Francisco Stédile, contra o Caxias. A missão é permanecer na luta pelo sétimo título consecutivo da competição, além de cravar a 43ª conquista do Estadual.

O técnico Renato Portaluppi acerta os detalhes na preparação da equipe e a possibilidade do retorno de Soteldo antes do previsto, pode aumentar o leque de opções do treinador.

Outra questão que marca a empreitada gremista na reta final do Campeonato Gaúcho, é sobre quem será o goleiro. Caíque leva vantagem na escolha de Portaluppi, já que tem como trunfo o bom desempenho da defesa de pênaltis.

No entanto, o Clube também tem frentes de trabalho para resolver situações pendentes. Neste contexto, a renovação contratual do zagueiro Gustavo Martins. A gestão Alberto Guerra já apresentou uma oferta.

O que trava a renovação do zagueiro?

O staff do jogador respondeu com uma contraproposta e as negociações travaram. Entretanto, além da falta de consenso sobre os valores apresentados, dois fatores complicam as tratativas.

A possibilidade de deixar o Brasil é um deles, já que abre novos horizontes para o jogador na Europa. O Braga, de Portugal, já fez três propostas no início de 2024, todas recusadas pelo Imortal. Aliás, Martins está na mira do Velho Continente desde julho de 2023, inclusive com time da Premier League o colocando no radar.

Outras equipes do exterior também entraram em contato, embora sem ofertas oficiais. A informação é do Portal do Gremista.

Mas, a forma como tem sido utilizado na equipe também cria barreiras nas conversas. O jogador entrou em campo em apenas seis jogos na temporada, entre os quais, apenas em três foi acionado como titular.

Mais dos bastidores do Imortal

Além disso, Gustavo atuou fora de sua posição, o que acaba interferindo em seu desempenho e até mesmo na sequência de sua carreira. Como apontou o Portal do Gremista, são fatores que pesam na decisão de seu futuro, embora a renovação seja prioridade para o atleta e seu staff.

Gustavo Martins não é o único que está na mira da Europa, em recente matéria publicada pelo Bolavip Brasil, foi exposto que o Chaves, de Portugal, abriu conversas com o Tricolor Gaúcho, para avaliar a possibilidade de contratação do lateral-esquerdo Wesley. Ou seja, Portaluppi tem dois defensores que podem deixar o elenco.

Por falar no sistema defensivo, a solução para turbinar o setor pode ser a chegada de Pedro Henrique, que negocia com o Grêmio. Depois de uma reviravolta, o zagueiro ficou mais perto de desembarcar em Porto Alegre.

A saída de atletas é algo que preocupa o departamento de futebol e a zaga parece ser um dos alvos preferidos. Como mostra a revelação de Kannemann, que em entrevista ao canal de Duda Garbi, detalhou que por pouco não assinou com o Independiente.

O que diz a torcida do Grêmio

Leave a Reply