Sérgio Coelho envia pedidos à CBF para evitar problema com arbitragem em Atlético X Flamengo

Presidente do Galo provocou sobre jogo polêmico de 1981 e problema na Copa do Brasil de 2022 motiva vetos do Atlético-MG

Atlético-MG X Flamengo já tem clima quente para Copa do Brasil

O Atlético-MG conheceu no último domingo seu adversário na final da Copa Betano do Brasil, após o Flamengo despachar o Corinthians na Neo Química Arena com um empate de 0 a 0, fazendo valer a vantagem conquistada na vitória por 1 a 0, na primeira partida disputada no Maracanã.

A data do confronto Atlético-MG X Flamengo já está marcada, como apontou o Bolavip Brasil e sorteio realizado no próxima quinta-feira (24), irá determinar os mandantes das duas partidas da decisão.

Porém, o clima já está quente e o Galo se movimenta nos bastidores para evitar polêmicas com a arbitragem, pedindo o uso do impedimento semiautomático nas partidas (tecnologia funciona através de um complexo sistema de câmeras e de sinais, instalados até na bola). O presidente Sérgio Coelho concedeu entrevista e até mexeu no passado para detalhar sua preocupação a respeito de um possível prejuízo ao Time do Impossível.

“Vai ser uma grande final e queremos um jogo limpo e não jogos sujos como foi no passado. Estamos encaminhando à CBF um ofício para que ela utilize nessas duas partidas a tecnologia impedimento semiautomático. Ela foi utilizada na Copa do Mundo e é utilizada nas principais ligas europeias.”, afirmou o presidente do Atlético.

Presidente afirmou que até flamenguistas têm vergonha de 1981

Coelho está de olho bem aberto e citou o jogo contra a equipe carioca, na Libertadores de 1981, para alfinetar o adversário e destacar a importância da atenção com a arbitragem.

O arbitro Anderson Daronco é uma das ‘personas non gratas’ no Galo, para o presidente Sérgio Coelho – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

“Tanto a Arena MRV como o Maracanã têm condições de receber esse equipamento. Insisto em dizer, o jogo tem que ser limpo e não sujo como foi no passado. Até mesmo os flamenguistas que presenciaram a ladroagem na final do Brasileirão de 1980 no Maracanã e no histórico jogo pela Libertadores de 1981 no Serra Dourada, têm vergonha dos fatos”, desabafou o mandatário atleticano.

Quem são os árbitros vetados pelo Galo?

O passado recente também rende reclamações e preocupações: “Em 2022, pela Copa do Brasil, no Maracanã, o juiz deu um gol a favor do Flamengo que até hoje, nem mesmo com a ajuda da tecnologia, houve uma conclusão que a bola entrasse. Só o juiz viu, até parece que ele tem olho mágico. Nenhum mortal conseguiu ver. A propósito, esse juiz (Wilton Pereira Sampaio) e o irmão dele (Sávio Pereira Sampaio) têm um histórico de errar sistematicamente contra o Galo”, alfinetou.

O presidente concluiu abordando mais um árbitro que é mal visto nos bastidores do Galo: “É prudente e lógico que a comissão de arbitragem tem que escalar os melhores árbitros e não aqueles que sempre nos prejudicam. Eles são considerados “persona non grata” nos nossos jogos, entre eles estão os irmãos Sampaio e aquele que ameaçou o Hulk (Anderson Daronco)”.

Leave a Reply