São Paulo não se movimenta e pode perder craque para Flamengo de Tite
Bastidores e contratações do SPFC
O São Paulo inscreveu o atacante André Silva no Campeonato Paulista. O atacante de 26 anos foi a última contratação do clube na janela de transferências que se fechou no último dia 7. Ao todo, foram embolsados 3,5 milhões de euros por sua vinda.
Ele entrou na vaga de Nestor, que, por recomendação do médico cirurgião, não vai adiantar o prazo de tratamento e seguirá em transição, aprimorando a forma física após se recuperar de cirurgia no joelho. Rodrigo Nestor chegou a surpreender a torcida após aparecer no CT.
Mesmo com o mercado fechado, a diretoria continua monitorando nomes importantes para a sequência da temporada. Uma das posições mais observadas é a de lateral-esquerdo, mas existe dificuldade em nomes. A alta cúpula decidiu assinar nova contratação para a Libertadores e Muricy Ramalho pode ajudar.
Welington ainda não entrou em consenso sobre sua renovação contratual e pode ser negociado no meio do ano. Por outro lado, Marlon, do Cruzeiro, está completamente descartado. O camisa 3 vai renovar contrato e o clube bateu o martelo sobre Marlon: não será contratado.
São Paulo abre as portas para Oscar
A diretoria tricolor já está ciente da proximidade do fim de contrato de Oscar com o Shanghai, da China. O brasileiro tem vínculo somente até novembro e está disposto a voltar ao futebol do seu país depois de mais de uma década.
O clube está de portas abertas para um retorno do jogador, revelado em Cotia, mas que saiu de forma conturbada para o Internacional, envolvendo até decisões judiciais nos trâmites e uma certa mágoa dos torcedores. Oscar já foi aprovado e agora falta um ‘sim’ dele.
Apesar disso, Casares e seus aliados já deixaram claro que não vão entrar em leilão pelo meio-campista. Uma proposta deve ser feita mediante a vontade dele de retornar e priorizar, de fato, jogador no clube do coração. A informação foi publicada inicialmente por Alexandre Zanquetta.
A partir do momento que houve dúvidas ou leilão, já que Flamengo e Internacional também já foram especulados anteriormente como um possível destino, o Tricolor vai tirar seu time de campo e focar em outras prioridades.
Flamengo, de Tite, quer Oscar
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Flamengo é o principal candidato para repatriar o meia Oscar na próxima temporada. Apesar do interesse do Internacional e do São Paulo, o rubro-negro leva vantagem.
De acordo com o comunicador, em seu canal no YouTube, a diretoria está na frente nas conversas por já negociar com Oscar há algumas janelas. Há a expectativa de que ele assine um pré-contrato em junho.
Oscar está no Shanghai Port, da China, e já avisou que fará sua última temporada pelo clube asiático. O destino do jogador em janeiro ainda é incerto, mas existe a possibilidade de um retorno ao Brasil.
O meio-campista, por sua vez, já deixou claro que irá adaptar seu salário a realidade de seu futuro clube. Na China, o meia recebe 24 milhões de euros (cerca de R$ 128,3 milhões, na cotação atual) por temporada.