Anderson Daronco é acusado de favorecer Corinthians e Flamengo reclama na CBF, após decisão polêmica

Árbitro foi alvo de reclamações dos cariocas em lance de Gustavo Henrique com Arrascaeta na Copa do Brasil

Daronco é envolvido em nova polêmica após eliminação do Corinthians para o Flamengo, na Copa do Brasil

O Corinthians deu adeus à Copa Betano do Brasil, no último domingo (20), deixando seus torcedores extremamente frustrados. Após o empate em 0 a 0 com o Flamengo, em plena Neo Química Arena e com um a mais, a equipe foi eliminada na semifinal.

Vale salientar que o confronto foi regado a muitos ingredientes, desde o adiamento do jogo de volta, por parte da CBF, o que acabou com a relação das duas diretorias. Após a partida, alguns atletas do clube carioca provocaram o Timão.

A arbitragem de Anderson Daronco, inclusive, segue dando o que falar. Bruno Henrique foi expulso na primeira etapa, mas os flamenguistas acreditam que o zagueiro Gustavo Henrique também deveria ter levado cartão vermelho, por lance com Arrascaeta.

Flamengo entra com protocolo contra o árbitro

Se por um lado o Timão fez uma acusação do fato do árbitro ter recebido uma camisa de seu adversário, após a partida, por outro, mesmo com a classificação, o Clube Carioca não gostou nada do lance em questão e vai protocolar uma reclamação formal junto à Confederação Brasileira de Futebol, principalmente pelo lance envolvendo Gustavo Henrique.

A revelação foi feita pelo vice-presidente da equipe do Rio de Janeiro, Marcos Braz: “Voltaremos à CBF. Desde o começo do ano estamos indo à CBF e é lógico que vamos até o final mais uma vez na CBF, tentar entender principalmente esse lance do Arrascaeta”, iniciou.

Marcos Braz durante partida do Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Marcos Braz fez a revelação. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Ele continuou: “A gente entende que ele estava em diagonal em direção ao gol e o jogador deles fez a falta, tanto que tomou o amarelo, mas a interpretação de não tomar o vermelho é uma brincadeira. (….) Acho que no começo do jogo ele (Daronco) não quis expulsar um jogador do Corinthians, mas, infelizmente, na sequência teve a situação do Bruno Henrique, que era de pouca interpretação e mais assertiva, e ele expulsou o jogador”, complementou.

Dirigente provoca o Timão após a partida

O membro da diretoria flamenguista parece que estava com a língua afiada e resolveu cutucar o Clube Paulista após a classificação de sua equipe: “Choram muito, ficam chorando demais em relação à arbitragem, em relação às datas dos jogos. E isso acaba prejudicando”, disse Braz.

Neto dá invertida em Braz

Quem não gostou nada da fala do vice-presidente foi o Xodó da Fiel. Craque Neto disparou contra Braz por conta das declarações do dirigente após a partida, de forma muito forte.

Ramón barra 2 na semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Racing

Agora, o Timão está concentrado para o primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Racing-ARG, nesta quinta (22). Para a escalação, Ramón deve barrar dois atacantes para promover as voltas de Memphis Depay e André Carrillo ao time titular.

Leave a Reply