Diretor do Corinthians detona arbitragem após vitória na Copa do Brasil: “Inacreditável, vergonhoso”
Corinthians avança na Copa do Brasil
O Corinthians está garantido na terceira fase da Copa do Brasil. Na noite da última quinta-feira (14), o Timão venceu o São Bernardo, longe de casa, pelo placar de 2 a 0.
A equipe encaminhou sua classificação ainda muito cedo. Aos seis minutos, Yuri Alberto marcou em cobrança de pênalti. Já aos 26′, Pedro Raul aumentou a vantagem.
No entanto, o Timão terminou o duelo com motivos para lamentar e, também, reclamar. Na reta final do primeiro tempo, Rodrigo Garro recebeu seu segundo cartão amarelo por empurrar um adversário antes de um escanteio.
Além do meio-campista, o Corinthians também não poderá contar com seu técnico no próximo compromisso pelo torneio. O português António Oliveira foi expulso por reclamar de um gol anulado do time na etapa complementar.
Diretor do Corinthians desabafa na web
Logo depois da partida, mesmo com a classificação garantida, o diretor de futebol do Corinthians, Rubens Gomes, conhecido como Rubão, subiu o tom contra a arbitragem.
“É inacreditável como gostam de operar o Corinthians!! É vergonhoso!! Vamos por mais!! O trabalho continua!!“, escreveu Rubão em seu perfil no X (antigo Twitter).
Assim como o Timão, o São Bernardo não terminou o confronto com 11 jogadores em campo. No começo do segundo tempo, o árbitro e Bráulio da Silva Machado expulsou o zagueiro Hélder.
Com a vaga garantida na terceira fase, o Corinthians terá que esperar para conhecer seu destino. Os duelos serão definidos em sorteio da CBF e os próximos jogos estão agendados para acontecer no mês de maio.