Textor explica situação de Thiago Almada, alvo do Botafogo e revela conversa para contratação
Thiago Almada no Botafogo?
Fábio Matias tem comandado a equipe do Botafogo, mas o clube segue de olho para contratar um treinador, e claro, jogadores para reforçar o elenco.
E na mesa da diretoria, há um nome que interessa muito: Thiago Almada. John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, comentou em entrevista ao podcast lançado no Youtube do clube, que segue de olho e que fez uma vídeo-chamada com o jogador, que foi campeão do mundo com a Argentina e na situação do mercado.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
“Existe muita discussão sobre o que fizemos nesta janela, o que faremos na próxima. Você sabe, o Luiz Henrique não foi o único alvo principal. É muito difícil trazer jogadores da Europa ou que estão na mira da Europa nesta janela porque eles estão jogando. Jogadores da MLS, da América do Sul, estão começando suas temporadas. É um tempo difícil”, começou.
“Meu trabalho é achar pessoas que querem vir para cá. Você tem que respeitar a vontade dos jogadores e dos clubes. Um monte de gente gosta do Almada, nós gostamos, e eu acho que ele gosta da gente. Mas ele gosta da Europa, gosta da La Liga. Então temos que competir com isso. Mas ele é o melhor jogador do Atlanta, melhor jogador da liga no ano passado, e os torcedores o amam. Temos que respeitar tudo. Mas sim, fomos atrás dele. Nós conversamos de dono para dono, clube para clube”, disse.
Almada vem para o Botafogo?
Textor reforçou que conversou com o jogador e que ele gostou do projeto apresentado, mas que, por ele estar em outro clube, reforçou que se não for Almada, o clube procurará outro nome.
“Ele gostou do nosso projeto. Mas veremos ele mais um ano. Ele irá receber muitas ligações da Europa e teremos que competir com isso. Estamos na disputa, eu o conheci, nos falamos via vídeo-chamada. Observei-o no Pré-Olímpico, acompanho ele há muito tempo. Tenho boa relação com o Atlanta, temos que respeitar e competir por ele. Não vamos ficar tão animados com ele, porque ele é de outro time. Se não for ele, será outra pessoa. É a dor do ano passado que nos deu a oportunidade nesse ano“, explicou Textor.
Vale lembrar que a janela de transferências fechou no último dia 7 e vai abrir somente no dia 10 de julho.
Até aqui, as contratações do Botafogo foram: John, Alexander Barboza, Pablo, Lucas Halter, Luiz Henrique, Jeffinho, Gregore, Jefferson Savarino, Raul, Damián Suárez, Emerson Urso (contratado ainda em 2023 para este ano), Allan (pré-contrato) e Igor Jesus (pré-contrato).