Bráulio da Silva e +2 árbitros são afastados após polêmicas na rodada do Campeonato Brasileiro
Partida polêmica
O Flamengo conseguiu +3 pontos importantes em busca da classificação direta para a Libertadores da América de 2024. A equipe de Filipe Luís venceu o Juventude pelo placar de 4 x 2.
O Mengão não está focado no Campeonato Brasileiro por conta de que tem chances reais de vencer a Copa Betano do Brasil. O Flamengo espera o Atlético-MG para a disputa das finais.
Entretanto, uma situação acabou chamando a atenção na partida contra o Alviverde Gaúcho. Bráulio da Silva Machado tomou algumas decisões polêmicas, que provocaram reação da CBF.
Afastado
Bráulio marcou um pênalti para o Flamengo e expulsou o jogador Nenê, do Juventude, o que provocou muita revolta dos visitantes, que fizeram reclamações com a CBF.
Por conta disso, Bráulio foi afastado, juntamente com o VAR, Diego Pombo. Além deles, outros árbitros foram afastados nessa rodada: Ramón Abatti Abel, árbitro de Palmeiras x Fortaleza e Flávio Rodrígues de Souza, que apitou Vitória x Fluminense.
Vaga garantida?
Apesar disso, o Flamengo continua na busca pela vaga direta para a Libertadores da América. Não está sendo uma posição fácil, visto que a disputa está bem acirrada na parte de cima da tabela.
Entretanto, o Mengão pode conseguir ir para a Libertadores de maneira direta caso vença a Copa do Brasil. Se vencer, o Mengão entrará para a prateleira de maiores vencedores da competição, atrás, apenas, do Cruzeiro.