Memphis destaca orgulho pelo Corinthians fora da zona de rebaixamento e celebra vitória: “… feliz com nossa atuação”
Corinthians vence Cuiabá e sai da zona de rebaixamento
O Corinthians venceu o Cuiabá por 1 a 0 na Arena Pantanal em um jogo realizado na segunda-feira (28), que foi parte da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com essa vitória, o Timão saiu da zona de rebaixamento. O gol foi marcado por Memphis Depay, que depois da partida falou sobre como esse resultado é importante para dar mais confiança ao time na luta para não cair.
“Não preciso dizer o quanto essa vitória é importante; todos sabem como estamos. Fizemos o que precisávamos hoje e estamos muito felizes. Isso nos dá confiança para os próximos jogos, é fundamental manter esse ritmo e acreditar em nós mesmos”, disse o jogador.
Depay fez o único gol do jogo no final do primeiro tempo. Talles Magno recebeu um bom passe de Félix Torres, entrou na área e foi derrubado por Marllon, o que resultou em um pênalti. O holandês bateu e marcou.
Memphis aponta necessidade de melhorias apesar da vitória
Apesar da vitória, Memphis reconheceu que o Corinthians poderia ter jogado melhor. O resultado apertado mostrou que o jogo teve poucas chances para os dois times. O jogador comentou que a equipe precisou de mais criatividade, mas valorizou a vitória.
“Vencemos por 1 a 0, e poderíamos ter feito mais. No entanto, estou orgulhoso do time, não sofremos gols, continuamos lutando e, considerando as dificuldades, estou feliz com nossa atuação”, completou.
Corinthians avança na tabela e se prepara para desafios
Com essa vitória, o Corinthians ultrapassou Juventude, Red Bull Bragantino e Athletico Paranaense, agora ficando na 15ª posição da tabela, com 35 pontos. Restam apenas sete jogos para o fim do Brasileirão Betano.
O próximo desafio do Timão na luta contra o rebaixamento será na próxima segunda-feira (4), quando enfrentará o Palmeiras, às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Antes disso, o clube jogará pela Copa Sul-Americana.
Na quinta-feira (31), o Corinthians vai enfrentar o Racing, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio El Cilindro, em Avellaneda, na Grande Buenos Aires. Este será o jogo de volta da semifinal da competição, após um empate em 2 a 2 no primeiro jogo, que aconteceu na Neo Química Arena.