Torcida do Fluminense pressiona por permanência de Arias para a próxima temporada
Fluminense empatou com Grêmio
No confronto eletrizante desta sexta-feira (1) pela 32ª rodada do Brasileirão, o Fluminense fez o dever de casa ao buscar a virada. Mas viu o Grêmio arrancar o empate nos acréscimos e amargou o 2 a 2 no Maracanã.
O resultado mantém o Tricolor carioca com 37 pontos, em 12º lugar. Mas sob o risco de ficar ainda mais perto da zona de rebaixamento ao fim da rodada do Brasileirão Betano.
Braithwaite abriu o placar para os visitantes, mas o Fluminense reagiu com Jhon Arias e Kauã Elias, colocando o time na frente e acendendo a esperança da torcida. Quando a vitória parecia garantida, Reinaldo, aos 53 minutos, sacramentou o empate para o Grêmio, em um momento de pura tensão para o time das Laranjeiras.
Arias comandou o primeiro tempo
O primeiro tempo já trazia indícios de emoção. Grêmio largou na frente, mas Arias, aos 43 minutos, colocou o Fluminense de volta no jogo. O gol do colombiano reacendeu a paixão da torcida, que, em uma demonstração fervorosa, clamava pela permanência do jogador: “Eu faria coisas inimagináveis para Jhon Arias ficar no Fluminense!”, disse um torcedor, expressando o sentimento coletivo.
E outro, completou “eu faria coisas inimagináveis p JHON ARIAS permanecer. Aliás, pode se contar nos dedos de uma mão coisas que eu não faria.”
E agora?
Com a 12ª colocação e a proximidade da zona de rebaixamento, o Fluminense se vê sob pressão, precisando urgentemente pontuar na próxima rodada. Na próxima sexta-feira (8), o time encara o Internacional fora de casa, em uma partida decisiva para escapar da turbulência da parte inferior da tabela.