Análise tática e preparação: como Atlético-MG deve enfrentar o Flamengo na grande final da Copa do Brasil
Flamengo x Galo pela Copa do Brasil
A temporada do Atlético-MG gera uma grande divisão entre os torcedores. Se a campanha no Brasileirão e o desempenho não agradam, a competitividade do elenco levou a equipe à duas finais.
Além de decidir a Libertadores contra o Botafogo, o Galão da Massa vai encarar o Flamengo na finalíssima da Copa Betano do Brasil. Aliás, o primeiro jogo será amanhã (3), no Maracanã, e Gabriel Milito está precisando “quebrar a cabeça”.
Afinal, como já atuaram por Corinthians e Cuiabá, Fausto Vera e Deyverson não podem disputar nenhum jogo do torneio pelo Galo, modificando a equipe que derrotou o River Plate (ARG) há alguns dias.
Sendo assim, Milito tem apenas uma dúvida na escalação, mas que modifica todo o esquema de jogo atleticano. Confira o provável time: Éverson; Lyanco, Alonso, Battaglia e Rubens (Vargas); Guilherme Arana, Otávio, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk.
Alternativas de Gabriel Milito contra o Fla
Conforme mencionado acima, a única dúvida do Atlético na formação é o substituto de Deyverson. Enquanto Otávio entra no lugar de Fausto Vera, Vargas e Rubens brigam pela vaga do camisa 9.
Quer dizer, enquanto a entrada de Vargas não mudaria tanto o estilo de jogo e a formação tática, a entrada de Rubens altera bastante o desenho do time, visto que trata-se de um lateral.
O que muda no Galo?
Caso Rubens seja o escolhido, Guilherme Arana passa a jogar mais adiantado e o ataque terá somente dois atletas: Hulk e Paulinho. A partida de ida será realizada amanhã (3), às 16h, no Maracanã.